Boeing usará tecnologia Blockchain para rastrear veículos aéreos não tripulados

mm

A Boeing, gigante do setor aeroespacial, anunciou sua intenção de utilizar a tecnologia blockchain para monitorar veículos aéreos não tripulados, que poderiam ser usados ​​para o transporte de cargas e viagens aéreas urbanas no futuro.

Segundo o site CCN.com, a Boeing está firmando parceria com a empresa de inteligência artificial SparkCognition para desenvolver uma plataforma descentralizada capaz de “rastrear veículos aéreos não tripulados em vôo e alocar corredores e rotas de tráfego” para garantir transporte seguro, disse a empresa em um anúncio nesta semana.

A parceria vai utilizar a tecnologia blockchain para monitorar os veículos aéreos de última geração planejados pela Boeing. A ideia da empresa é que essas aeronaves sejam usadas em um vasto número de aplicações comerciais, incluindo entrega de encomendas, algo semelhante ao “táxi aéreo” do Uber.

Ainda segundo o CCN.com, a Boeing planeja usar uma “interface de programação padronizada para dar suporte a entrega de encomendas, inspeção industrial e outras aplicações comerciais”, acrescentou a empresa, sem dar detalhes sobre o tipo de plataforma blockchain usada para o projeto.

O chefe de tecnologia da Boeing, Greg Hyslop disse: “Estamos em um momento histórico em que os avanços tecnológicos e as tendências sociais estão convergindo para exigir soluções ousadas e uma maneira diferente de viajar”.

Pensando neste futuro, a maior companhia de aviação está criando a Boeing NeXt, uma nova subsidiária que usará a área de desenvolvimento da empresa para se concentrar no avanço de voos autônomos e de viagens de turismo. A Boeing NeXt também está incluindo o conceito de voo hipersônico de passageiros em seu portfólio, juntamente com seus veículos de decolagem e aterrissagem elétricos (eVTOL) para transporte de carga sob demanda e viagens aéreas urbanas no futuro.

“Estimado por alguns analistas em US$ 3 trilhões, a oportunidade de mobilidade aérea urbana levará à criação do maior e mais novo mercado em nossas vidas”, disse Amir Husain, fundador da SparkCognition.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/future-flight-boeing-will-use-blockchain-tech-to-track-unmanned-air-vehicles/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.