Bolsa da Turquia cria plataforma de banco de dados com Blockchain.

mm
A concept showing a network of interconnected blocks of data depicting a cryptocurrency blockchain data on a dark background - 3D render

A Bolsa de Istambul, na Turquia, anunciou o desenvolvimento de uma plataforma blockchain para armazenar dados de novos clientes e compartilhar documentos.

A organização informou, Segundo o site CCN (que deu crédito à informação para portal local Anadolu), que com o projeto baseado em blockchain, que foi preparado pela equipe de T.I. da Bolsa de Valores de Istambul, as informações dos clientes no banco de dados serão sincronizadas entre todas as instituições financeiras.

Além disso, o gerenciamento de documentos e a edição de informações de clientes também serão facilitados na rede blockchain. “Desta forma, possíveis erros na entrada de informações no banco de dados serão evitados”, diz o comunicado, de acordo com o CCN.

A Bolsa de Valores de Istambul acrescenta que a plataforma é tecnicamente habilitada e capaz de “proceder com um elevado número de operações e pode ser usada em outros projetos”, explicando a sua estrutura de segurança.

O empreendimento se une a uma indústria em crescimento, onde algumas das maiores bolsas de valores do mundo recorrem cada vez mais à tecnologia blockchain para diversas aplicações. Apesar de um pequeno atraso, a Australian Securities Exchange (ASX) vai se tornar a primeira grande bolsa de valores no mundo a integrar completamente blockchain como a tecnologia central para processos de pós-negociação.

No mês passado, a Bolsa de Cingapura confirmou um projeto conjunto com o banco central do país para transacionar e liquidar títulos em tokens digitalizados sobre uma blockchain. A Bolsa de Valores de Hong Kong, a sexta maior operadora de câmbio do mundo, também está recorrendo à tecnologia descentralizada para cortar custos.

Na segunda-feira, a Bolsa da Alemanha revelou sua incursão no mercado, lançando um departamento dedicado às criptomoedas e blockchain.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/turkeys-national-stock-exchange-builds-blockchain-database-platform/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.