Bolsa de Valores da Alemanha cria grupo para explorar Blockchain.

mm

A Deutsche Börse (Bolsa de Valores da Alemanha, gigante do mercado de capitais alemão), criou um departamento dedicado à DLT, Crypto Assets e New Market Structures para explorar a aplicação da tecnologia blockchain.

A Deutsche Börse vem explorando diferentes aplicações da blockchain há algum tempo, disse a empresa em um comunicado à imprensa. Jens Hachmeister, diretor administrativo da DLT, Crypto Assets e New Market da Deutsche Börse, confirmou que a bolsa está executando uma primeira fase de “exploração” da blockchain.

“Investimos em várias iniciativas para criar uma sólida compreensão das tendências, da tecnologia e do potencial dentro dos segmentos tradicionais de nossa cadeia de valor”, acrescentou ele.

A Deutsche Börse também expandiu sua parceria com o HQLAx, depois de ter feito um investimento inicial de um milhão de euros, criando um modelo operacional baseado em blockchain para empréstimos de títulos.

Como parte do investimento, o Grupo Deutsche Börse recebeu dois assentos no conselho da HQLAx – empresa de gestão de liquidez – com Philippe Seyll e Jens Hachmeister como seus representantes.

Espera-se que Seyll traga sua expertise para o conselho como um negócio Global de Financiamento de Títulos do Grupo, enquanto Jens terá a responsabilidade de supervisionar as iniciativas de blockchain.

A parceria foi antecipada para março deste ano depois que a Deutsche Börse anunciou sua proposta de colaboração com a HQLAx na construção de um modelo operacional totalmente integrado, para transações de empréstimo de segurança, enquanto explorava a tecnologia blockchain desenvolvida pelo consórcio R3.

O processo de integração com um conjunto inicial de bancos começou há cinco meses e isso foi impulsionado por discussões detalhadas com as autoridades reguladoras relevantes.

“Essa colaboração nos permitirá criar uma verdadeira solução baseada em blockchain de pós-negociação. Juntamente com parceiros com ideias semelhantes, como o HQLAx, queremos criar um mercado de empréstimos padronizado “, comentou Phillip Seyll, co-CEO da Clearstream Banking.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/deutsche-borse-launches-dedicated-cryptocurrency-and-blockchain-unit/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.