Bolsa de valores da Austrália adia integração da Blockchain para 2021.

mm
Data Block Cube of Binary digit (Bit) code, Digital computer data storage 3D illustration concept.

Segundo o site CCN, a Australian Securities Exchange (ASX) adiou a integração de seu sistema de liquidação de transações pós-blockchain. A data passou do final de 2020 para o primeiro trimestre de 2021, em resposta às preocupações das partes interessadas.

[blockchain é uma tecnologia que tem o objetivo de descentralizar dados como medida de segurança. Informações são registradas em uma “cadeia de blocos” (daí o nome em inglês), para garantir a confiabilidade e a imutabilidade dos dados.]

Em um relatório publicado ontem (terça-feira), a ASX disse ter recebido análises do setor em resposta ao cronograma inicialmente proposto, que tem o objetivo de fazer uma reformulação completa de seu sistema, integrando a blockchain como um substituto da atual tecnologia (CHESS), usada nos últimos 25 anos.

“Havia uma visão comum dos envolvidos de que muitas novas funcionalidades estavam sendo propostas para serem implementadas em um prazo muito curto”, disse a ASX.

E completou:

“A argumentação era a de que isso resultaria em maior complexidade e risco nas fases do projeto e no prazo de implementação”.

Como resultado, a ASX disse que vai “empurrar a data de início da implementação do novo sistema para a partir do quarto trimestre de 2020 e deve atingir a implementação completa em março-abril de 2021”.

A ASX começou a explorar a tecnologia blockchain em 2015, depois que o diretor administrativo da Elmer Funke Kupper a rotulou de “uma oportunidade em 20 anos” para cortar custos, complexidades e prazos do atual sistema CHESS.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/australias-biggest-stock-exchange-delays-blockchain-integration-to-2021/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.