Brasil: MBA sobre Blockchain prepara mão de obra para setor cripto.

O setor de criptoeconomia tem se desenvolvido cada vez mais em todo o mundo. Uma das consequências, por enquanto, tem sido a busca por mão de obra qualificada, especializada no assunto. A procura das empresas por profissionais que entendam de Blockchain, por exemplo, cresce no mesmo nível que o mercado também se expande.

Pensando nisso, muitas universidades, ao redor do mundo, já oferecem cursos de capacitação, de curta ou longa duração, para preparar pessoas para o mercado digital e criptográfico. No Brasil, cursos assim são raros. Mas, ao fazer uma busca minuciosa, encontramos o Professor Michel Fernandes, que tem um currículo extenso. Ele trabalha na Ernst&Young, é Arquiteto de Soluções , especializado em Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Tecnologia e Educação.

Por falar em Educação, ele é o Coordenador de um MBA voltado para Blockchain. O curso, recém criado, está disponível na FIAP, em São Paulo. O professor recebeu o INFOCHAIN em uma unidade da faculdade, que fornece o curso. No começo desta publicação está a entrevista completa com Michel Fernandes. Porém, se quiser assistir por partes, separamos a entrevista. Na primeira parte, logo a seguir, Michel explicou o que é o Blockchain e deu exemplos sobre o uso dessa tecnologia na prática, no dia-a-dia da população.

Na segunda parte da entrevista, Michel Fernandes, explicou que a criptoeconomia é extremamente carente de profissionais, principalmente porque o Blockchain é uma tecnologia nova e muita gente ainda não conhece.

Por ser uma tecnologia que está sendo estudada pelas empresas a todo momento, seu uso se dá em setores que muita gente nem imagina.

Se você decidiu que quer fazer um curso sobre Blockchain, deve estar se perguntando “o que vou aprender neste curso?”. Michel Fernandes explica:

Uma particularidade do curso é que ao final dele, os alunos poderão criar um DAPP. Não sabe o que é essa sigla? É a abreviação em inglês para “aplicativo descentralizado”.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.