BRICS querem Pesquisar Aplicações de Blockchain.

mm
BRICS . association of 5 countries ( brazil , russia , india , china , south africa )

Um consórcio de bancos de desenvolvimento estatais planeja pesquisar a tecnologia blockchain para transações internacionais e outros produtos, informou o Banco Russo Vnesheconombank, segundo o site Coindesk.

Além do Vnesheconombank, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) do Brasil, o Banco de Exportação e Importação da Índia, o Banco de Desenvolvimento da China e o Banco de Desenvolvimento da África do Sul assinaram um acordo para realizar pesquisas sobre como usar a plataforma blockchain para desenvolver uma economia digital, segundo um comunicado à imprensa.

Esses bancos nacionais são geralmente encarregados de apoiar o desenvolvimento econômico de uma nação. O Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul são também frequentemente referidos como os países do “BRICS”, grupo formado pelas cinco economias emergentes.

No comunicado, o vice-presidente do Vnesheconombank, Mikhail Poluboyarinov, disse que os bancos de desenvolvimento do BRICS colaboram em uma série de setores importantes, incluindo a melhoria da cooperação financeira entre as nações e o desenvolvimento de ferramentas de financiamento de cartões de crédito para moedas nacionais.

A pesquisa também examinaria como implementar quaisquer inovações, disse ele.

E adicionou:

“Este trabalho conjunto abre novas oportunidades para os exportadores russos, operadores de grandes projetos industriais, beneficiários de investimentos. O acordo atual permite que os bancos de desenvolvimento dos países do BRICS estudem as aplicações de tecnologias inovadoras no financiamento de infraestrutura e otimização de produtos bancários.”

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/brics-bank-consortium-to-research-blockchain-applications/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.