Caixas eletrônicos de Bitcoin? Existem mais de 3.500 no mundo.

mm
Cash dispenser with smartphone

A contagem é do CoinATMradar – uma autoridade líder que monitora os locais de ATMs de bitcoin. ATM é a abreviação de ‘automated teller machine’ ou Caixa Eletrônico, como o conhecemos no Brasil.

O levantamento mostra que a queda nos preços do bitcoin não teve impacto na quantidade de caixas eletrônicos de criptomoedas instalados e usados ​​em todo o mundo. Os dados mostram que existem atualmente 3.503 caixas eletrônicos de bitcoin em todo o planeta. Desses ATMs instalados, 1.846 (52,7%) suportam altcoins, e 32,1% suportam litecoin e ether.

As informações são do site CCN, que lembra que se passaram apenas 17 meses desde que o número de caixas eletrônicos de bitcoin tinha chegado à marca de 1.000 equipamentos.

No Brasil, segundo o site do CoinATNradar, existe apenas uma máquina, que fica em São Paulo, na Avenida Paulista.

Os caixas eletrônicos Bitcoin são considerados uma das maneiras mais fáceis e rápidas de comprar e vender bitcoins.

Os dados da Coinatmradar informam que a América do Norte tem a maior concentração de ATMs em todo o mundo, com uma quantidade de 2.594 equipamentos instalados, o que significa 74,05% do spread total de ATMs instalados. Depois da América do Norte, embora ainda longe, está a Europa – onde o Reino Unido e a Áustria dominam, seguidos de perto pela Rússia e pela República Tcheca.

O preço do bitcoin foi o mais atingido neste ano, especialmente no primeiro trimestre do ano, quando caiu quase 50% em fevereiro, reduzindo seu valor e ficando abaixo de US$ 7.000. Apesar da queda de preços, os fabricantes continuaram a instalar novos caixas eletrônicos de Bitcoin. O relatório mostra o ritmo acelerado em que os operadores de ATM estão instalando as máquinas em todo o mundo, segundo o CCN.

Os fabricantes também estão oferecendo opções crescentes para os consumidores por meio das máquinas bidirecionais. Os caixas eletrônicos de duas vias permitem que os consumidores comprem e vendam criptomoedas, enquanto as máquinas de mão única são somente para comprar moedas digitais. A participação no mercado de máquinas bidirecionais também saltou de 35,32% para 37,03%, já que os fabricantes investem em hardware melhorado para ganhar taxas em ambos os lados da negociação.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/there-are-now-more-than-3500-bitcoin-atms-worldwide/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.