Canadá adia regulamentação de criptomoedas e empresas de blockchain.

mm
Macro photo of tooth wheels with COMPLIANCE, REGULATIONS, STANDARDS, POLICIES and RULES words imprinted on metal surface

O governo canadense adiou o lançamento de regulamentações para empresas de criptomoedas e blockchain, que estavam previstas para o outono deste ano (primavera no Brasil), mas o governo agora diz que elas não serão publicadas até o fim de 2019.

Como o governo federal canadense já está no período pré-eleitoral (as eleições serão em 2019), as regulamentações sobre as moedas digitais foram suspensas, deixando o atual regime regulatório em vigor até meados de 2020, já que há um período de 12 meses de prazo, após a publicação, para que qualquer nova regulamentação entre em vigor.

Segundo o site Bitcoin Magazine, representantes da Blockchain Association of Canada (BAC) disseram à revista Bitcoin que apreciam que o governo esteja procedendo com cautela, em reconhecimento às complexidades do setor.

Outras entidades apontaram que o Canadá é a única democracia desenvolvida que não tem uma autoridade reguladora de títulos, no mesmo nível do governo federal e recomendam a criação de um órgão regulador central, parecido com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Evan Thomas, um advogado da cidade de Toronto, que trabalha com startups de criptomoedas, com regras e compliance, também acha que é necessário algum trabalho sério na regulamentação de moedas digitais e empresas de blockchain.

Thomas disse, segundo o Bitcoin Magazine, que “O atraso pode colocar as empresas canadenses em desvantagem competitiva. Outras jurisdições estão se movendo mais rapidamente para estabelecer estruturas regulatórias em torno das criptomoedas, na medida em que essas estruturas ainda não existem.”

Fonte:
https://bitcoinmagazine.com/articles/canada-delays-regulation-cryptocurrencies-and-blockchain-companies/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.