Carteira Electrum adiciona suporte a Lightning Network no Brasil.

ELECTRUM-Lightning-NETWORK

A carteira de Bitcoin (BTCElectrum receberá suporte para a Lightning Network (LN) em breve, divulgou no Telegram em 5 de julho a agência de notícias de criptomoedas russa Forklog.

Em uma atualização de rede social, a publicação disse que Thomas Voegtlin, fundador da carteira, havia revelado o futuro lançamento na conferência BIP001 em Odessa, na Ucrânia.

A Electrum, uma das mais antigas carteiras de Bitcoin, que está no mercado desde 2011, disse que a funcionalidade da LN viria como parte de uma grande atualização iminente.

A versão mais recente da carteira foi lançada no início desta semana.

A Electrum será uma das primeiras grandes carteiras a trazer a LN para o mainstream, com a tecnologia em si ainda permanecendo em uma fase experimental.

Dona de um propagado mecanismo de escala “off-chain”, a Lightning permite que os usuários enviem Bitcoin um para o outro quase instantaneamente, pagando quase qualquer taxa de transação.

A tecnologia ganhou uma publicidade considerável em 2019 graças a soundbites promocionais de Jack Dorsey, CEO do Twitter, mas ainda é amplamente técnica demais para o usuário médio.

Vários produtos surgiram na tentativa de simplificar a experiência do usuário, enquanto os próprios desenvolvedores da Lightning lançam melhorias por conta própria.

No mês passado, a Bitrefill lançou os recursos da LN em nome da Coinbase, provedora de carteira dos EUA.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.