CBOE envia nova proposta do ETF de Bitcoin para a SEC

sec eua usa

A CBOE apresenta à SEC nova proposta de ETF de Bitcoin.

A proposta apresentada é a da VanEck. Se aprovada pela Securities and Exchange Commission (SEC – Comissão de Valores Mobiliários) dos EUA, vai permitir que a CBOE liste ações de um ETF de Bitcoin. Muitos defensores de um fundo como esse acreditam que ele ajudará a trazer dinheiro novo para o setor, criando um mercado mais líquido.

A proposta havia sido retirada no início deste mês devido à paralisação do governo dos EUA. Na época, o CEO da VanEck, Jan van Eck, explicou que as empresas que apresentaram a proposta de mudança de regras estiveram em conversações com a SEC, mas essas negociações terminaram quando a paralisação do governo norte-americano começou.

O governo enfrentou a maior paralisação da história desde que o Presidente dos Estados Unidos solicitou que os congressistas aprovassem novas verbas para a construção de um muro na fronteira entre EUA e México. Os congressistas não concordaram e o governo parou. Para evitar uma provável rejeição do pedido de ETF, por causa da paralisação, a proposta foi retirada. Além disso, a solicitação em parceria com a SolidX passaria por um último julgamento em 27 de fevereiro.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.