China: cidades inteligentes vão contar com tecnologia Blockchain.

mm
An abstract digital structure showing the concept of blockchain technology with hexadecimal hash data inside each block. This image represents a conceptual design in the domain of IT, cyberspace, cyber security, cryptocurrency or similar industry sectors. The image is a made up 3D concept render.

Um dos maiores grupos de seguradoras do mundo, a Ping An Insurance, da China, lançou um “White Paper on Smart Cities”, defendendo tecnologia blockchain, inteligência artificial, big data e cloud computing, segundo informações do Cointelegraph, que deu crédito ao periódico People’s Daily.

A empresa Ping An Insurance, que trabalha com seguros, bancos e outros serviços, foi classificada em maio deste ano como a terceira empresa global de serviços financeiros mais valiosa do mundo.

Segundo o jornal local, a Ping divulgou seu “White Paper on Smart Cities”. O objetivo relatado é “ajudar o governo a criar um novo modelo de governança para as cidades” e “propor uma metodologia e uma solução sistemáticas e altamente reconhecidas”.

O documento acrescenta:

“Atualmente, a Ping dominou um grande número de tecnologias profissionais e está mais confiante nesta área. As cinco principais tecnologias da Ping: biometria, big data, inteligência artificial, blockchain e plataformas de nuvem alcançaram o nível de líderança global.”

A China é um dos países líderes no mundo, quando se trata de implementar novas tecnologias, como blockchain, inteligência artificial (A.I.) e internet das coisas (IoT), na criação de “cidades inteligentes”, das quais o país planeja estabelecer mil municípios inteligentes.

Atualmente, uma das “cidades inteligentes” de maior sucesso na China é Xiong’an, declarada pelo Presidente Xi Jinping como zona econômica especial em outubro de 2017. Em julho deste ano, o governo de Xiong’an assinou um memorando de entendimento com a ConsenSys (uma empresa de tecnologia de software blockchain), com planos de assessorar o governo com a tecnologia descentralizada.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/china-insurance-giant-ping-an-releases-white-paper-on-smart-cities-advocates-for-blockchain

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.