China investe bilhões de dólares em Blockchain.

mm
Blockchain technology with abstract background

Em uma tentativa de fortalecer os projetos públicos de blockchain no país, a cidade de Nanjing lançou um fundo de investimento de 10 bilhões de yuans (US$ 1,5 bilhão). A capital da província de Jiangsu juntou-se à Zhongguancun Blockchain Industry Alliance.

A Aliança representa um conglomerado de empresas de blockchain, bem como institutos de pesquisas do governo com sede em Pequim.

A informação é do site Biticonist. O objetivo da iniciativa é incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias baseadas em blockchain em diferentes plataformas transnacionais, aprimorando setores como energia, saúde, propriedade intelectual, proteção ambiental e assim por diante.

Este não é o primeiro grande fundo de investimento blockchain para atrair o envolvimento oficial do governo. Em abril, a cidade de Hangzhou anunciou outro fundo de US$ 1,6 bilhão destinado a empresas da área.

A China chegou a proibir ICOs (oferta inicial de moedas) no ano passado e a reprimir as corretoras de criptomoedas locais, além de banir completamente as corretoras estrangeiras. Apesar disso, a China é responsável por mais de 70% do total da rede Bitcoin e lidera o mundo no número de pedidos de patentes blockchain. Agora, parece que o governo chinês decidiu oficialmente adotar uma postura mais proativa em relação ao desenvolvimento da tecnologia blockchain no país.

Uma rodada de eventos ocorreu em maio, o que ajudou a catalisar mudanças positivas na China. O governo anunciou que está começando a trabalhar nos padrões blockchain e que pretende apresentá-los até 2019. O Ministério da Indústria e Informação divulgou um white paper que revelou que o país está dando um foco definitivo ao desenvolvimento de tecnologias blockchain. O documento também revelou que a China é líder mundial em termos de pedidos de patentes blockchain.

Além disso, o presidente do país, Xi Jinping, disse que o blockchain fará parte da “nova revolução industrial”.

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/chinas-nanjing-city-launches-10-billion-yuan-1-5-billion-blockchain-investment-fund/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.