China: Pessoas físicas e jurídicas podem ter e transferir bitcoin.

A proibição chinesa não é mais um problema, já que o Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen reconheceu recentemente o Bitcoin como uma propriedade legal.

A proibição de criptomoedas na china já está no passado, com as recentes notícias divulgadas pela CnLedger, uma fonte confiável de notícias sobre criptomoedas na China, segundo a qual as moedas digitais foram legalmente aceitas como método de pagamento pelo Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen.

As autoridades chinesas sempre foram negativas às inovações, o que poderia ameaçar a estabilidade do país. A fim de proteger o yuan nacional, a moeda fiduciária do país, da desvalorização e controlar as fraudes no setor que desestabilizariam o setor, foi colocada uma proibição em todos os tipos de transações de criptomoedas operadas na região.

Agora, de acordo com o Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen, o Bitcoin foi oficialmente reconhecido como uma propriedade. Esta resolução elimina a proibição e permite que indivíduos e empresas possuam e transfiram Bitcoins sem entrar em conflito com os regulamentos financeiros existentes:

“O tribunal chinês confirma que o Bitcoin é protegido por lei. O Tribunal de Arbitragem Internacional de Shenzhen decidiu um caso envolvendo criptos. Dentro do veredicto: a lei não proíbe a posse e transferência de bitcoins, que devem ser protegidos por lei por causa de sua natureza de propriedade e valor econômico”.

Isto demonstra que as autoridades chinesas estão agora prontas para abrir o país às inovações tecnológicas do blockchain.

Fonte: Coinspeaker
https://www.coinspeaker.com/bitcoin-news-individuals-and-businesses-in-china-can-now-own-and-transfer-it-legally/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.