China tem parceria com empresas para rastrear arroz com blockchain.

mm
China flag and Bitcoin Flag waving over blue sky (digitally generated image)

A Alipay e sua controladora Ant Financial anunciaram uma parceria com as autoridades chinesas para usar blockchain, como garantia de autenticidade de produções de arroz [um dos principais produtos chineses].

[blockchain é uma tecnologia que tem o objetivo de descentralizar dados como medida de segurança. Informações são registradas em uma “cadeia de blocos” (daí o nome em inglês), para garantir a confiabilidade e a imutabilidade dos dados.]

Segundo o site Cointelegraph, que cita o jornal local Global Times, o acordo com o governo em Wuchang, na província de Heilongjiang, tem o objetivo de impedir que versões falsificadas do conhecido Wuchang Rice cheguem ao mercado.

“Esta é a primeira vez que a Wuchang Rice muda o método de distribuição de longa distância para todo o país, encurtando o tempo de entrega original de 3-7 dias para menos de dois dias”, acrescenta a publicação sobre os benefícios da blockchain. E complementa:

“Informações como armazenamento, entrega, transporte e distribuição também são visíveis para os consumidores em tempo real.”

Ao contrário das criptomoedas, que sofrem com regulamentações proibitivas, a teconologia blockchain continua a chamar atenção da China, com várias parcerias e integrações em andamento, tanto no setor público quanto no privado.

A Alipay também assumiu uma postura dura em relação aos usuários que realizam o comércio de criptomoedas por meio de sua plataforma, segundo informações do Cointelegraph.

Fonte:
https://cointelegraph.com/news/china-alibabas-alipay-reveals-government-partnership-to-track-rice-with-blockchain

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.