Cidade japonesa cria sistema de votação com Blockchain.

mm
Blockchain network , Machine learning , deep learning and neural networks concept. Blue Distributed connection atom with black background , 3d rendering

O governo da cidade japonesa de Tsukuba introduziu um sistema de votação on-line, sustentado pela plataforma blockchain, para permitir que os moradores votem em programas de desenvolvimento social.

O primeiro voto digital do gênero no Japão, na cidade de Tsukuba, usará o sistema japonês “My Number” – um identificador de segurança social de 12 dígitos para todos os moradores – para verificar os dados dos eleitores e garantir a segurança das informações, por meio da tecnologia blockchain descentralizada.

A informação é do site CCN, que cita como fonte o jornal local Japan Times.

O sistema de votação foi colocado em uso para os moradores da cidade votarem em propostas sobre programas locais de desenvolvimento social.

Os eleitores foram convidados a colocar seu cartão My Number em um leitor de dados antes de votarem, enquanto selecionavam o programa de sua escolha. A votação foi então gravada em um livro-razão descentralizado, enquanto torna-se imune a adulterações.

Depois de votar por meio do sistema, o prefeito de Tsukuba, Tatsuo Igarashi, afirmou:

“Eu achava que envolveria procedimentos mais complicados, mas descobri que é um procedimento mínimo e fácil”.

No entanto, o voto digital não foi um sucesso total, pois vários eleitores esqueceram suas senhas e não puderam votar. O sistema de votação exigia uma camada adicional de segurança, em forma de senhas, para verificar a identidade das pessoas.

A cidade de Tsukuba, conhecida por sua agenda de avanço tecnológico e um centro de pesquisa científica no Japão, faz parte de uma lista crescente de governos que se voltam para a tecnologia blockchain, para fornecer energia e garantir soluções de votação.

Em abril, a Virgínia Ocidental tornou-se o primeiro estado dos EUA a testar o voto móvel, garantido por blockchain, para membros do serviço militar no exterior.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/in-a-first-japanese-city-deploys-online-blockchain-voting-system/[

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.