A CIO do banco JP Morgan, Lori Beer, disse em coletiva de imprensa em Buenos Aires que a blockchain “substituirá a tecnologia existente” em poucos anos, segundo o site argentino Cripto247.
[CIO é sigla em inglês para Chief Information Officer, que é o responsável pela tecnologia da informação (TI) de uma empresa.]
“Vamos ver um maior e mais amplo uso de blockchain […] Em alguns anos a blockchain substituirá a tecnologia existente, hoje só coexiste com a atual”, disse Lori Beer.
Ela explicou ao site Cripto247, segundo o Cointelegraph, que o JP Morgan usa a tecnologia blockchain para “simplificar o processo de pagamento e armazenar informações dos clientes relacionadas à política KYC (Know Your Customer)”. Ela acrescentou que a tecnologia blockchain ajuda a evitar a lavagem de dinheiro e explicou o uso dela pelo banco:
“Atualmente, estamos seguindo muitos caminhos. Nós inventamos uma blockchain com um código aberto baseado na plataforma Ethereum. A tecnologia real da blockchain ainda não resolveu problemas como privacidade e escalabilidade que precisávamos. A aplicação desta tecnologia nos negócios é mais importante para nós do que a própria tecnologia. Estamos procurando não apenas a redução de custos, mas também oportunidades de desenvolvimento de novos produtos.”
Beer também foi questionada sobre a posição do JP Morgan em comprar moedas digitais. Ela explicou que o banco apóia apenas o que está regulamentado e que tem especialistas que estão “avaliando o que está acontecendo” com criptomoedas. Quando perguntada sobre a posição institucional em relação às Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs), Beer preferiu não responder.
Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/jp-morgan-cio-blockchain-will-replace-existing-technology