Clube de futebol italiano é comprado com criptomoedas.

mm
Ball scores a goal on the net in a football match

Um clube de futebol italiano tornou-se o primeiro time a ser comprado usando criptomoedas. O “Rimini FC 1912” joga na Serie C italiana e 25% do clube é agora propriedade da Heritage Sport Holdings, segundo o site NewsBTC.

O pagamento foi feito pela Heritage usando a criptomoeda Quantocoin. De acordo com a Sky Sports News Italy, o presidente do clube, Giorgio Grassi, disse em uma coletiva de imprensa que 25% da venda do clube foram pagos com essa moeda digital.

A Heritage Sports Holdings foi fundada em 2013 e está sediada em Dubai. E, segundo seu site:

“… De um lado atua como facilitador em aquisições de times de futebol e do outro lado investe diretamente e é o dono de empresas relacionadas ao futebol em vários países da Europa e Ásia.

Esta é a segunda vez que o NewsBTC divulga uma história envolvendo equipes esportivas, a Quantocoin e a Heritage Sports Holdings. Anteriormente, o site informou sobre os planos do Gibraltar FC de pagar parte dos salários de seus jogadores em moedas digitais na próxima temporada. Curiosamente, o proprietário do Gibraltar FC, Pablo Dana, também é integrante da Heritage Sports Holdings e da própria equipe da Quantocoin.

De acordo com a Revista Forbes, segundo o NewsBTC, Dana acredita que o acordo com o Rimini é o primeiro  de uma série de compras semelhantes que serão realizadas pela Heritage.

O mundo do futebol profissional parece fascinado pela tecnologia blockchain no momento. No início deste mês, a plataforma de negociação de moeda digital eToro assinou contratos de patrocínio com sete clubes de futebol do Reino Unido. Estas ofertas foram pagas inteiramente em Bitcoin. A empresa afirmou que a insistência em usar a moeda digital foi um movimento para tentar promover a eficiência das transações digitais.

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/08/29/italian-football-club-becomes-first-team-to-be-bought-using-digital-currency/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.