Clube de futebol PSG vai lançar criptomoeda na frança.

mm
Soccer player at stadium kicking ball. Mixed media

Um dos clubes de futebol mais ricos do mundo, o Paris Saint-Germain (PSG), da França, anunciou que lançará sua própria criptomoeda oferecendo tokens para incentivar seus apoiadores em uma blockchain.

A novidade é uma parceria entre o Paris Saint Germain (PSG) e a empresa de Blockchain Socios.com, com sede em Malta. A parceria é baseada no conceito de “sócio-torcedor”, que já existe entre os fãs de futebol do Real Madrid e do Barcelona [e de vários times brasileiros].

O PSG joga na primeira divisão francesa e é considerado o time “mais popular” do país. O clube pertence e é financiado por uma empresa estatal de investimentos do Qatar e detém o recorde de maior taxa de transferência de um jogador, com a compra de 263 milhões de dólares do brasileiro Neymar, que foi do Barcelona ao PSG em 2017.

A plataforma “Socios” se intitula como uma forma digitalizada e simbolizada do conceito de gestão de multidões. Ela é impulsionada por um empreendimento de blockchain esportivo chamado chiliZ, que tem o apoio de integrantes de alto nível da indústria de criptomoedas, como a corretora de moedas digitais Binance. O chiliZ arrecadou US$ 66 milhões em financiamento até o momento, de acordo com reportagem do site CCN.

Falando exclusivamente para o CCN, o CEO do Chilliz, Alex Dreyfus, explicou que a plataforma estava ansiosa por mais colaboração com outros grandes clubes de futebol.

“Estamos nos concentrando em integrar os maiores clubes da Europa e, nas próximas semanas, anunciaremos outros grandes clubes que também se juntarão à nossa plataforma. Fora da França, nossa prioridade são os clubes do Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha.”

A parceria do PSG com a plataforma permitirá que o clube desenvolva um Fan Token Offering (FTO), que dá aos fãs acesso aos tokens do clube com a marca Saint German, que virão com direitos de voto e também permitirá que se veja status VIP e/ou recompensas aos seus detentores.

Os fãs poderão votar em algumas decisões (escolher a cor do time, a música do estádio e o logo) e em certos aspectos esportivos (MVP, Jogador da partida ou do mês, partidas de amistosos, turnês de verão, escalações de caridade, etc.).

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/paris-saint-germain-cryptocurrency/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.