Co-fundador da Apple diz que vai trabalhar com Blockchain.

mm
Digital security background.

Segundo o site NullTx, em entrevista exclusiva com Steve Wozniak, o co-fundador da Apple (além de engenheiro de computação e inventor responsável pela criação do computador Apple I, bem como principal colaborador do Apple II), revelou que está prestes a começar a trabalhar com blockchain pela primeira vez.

“Estou envolvido com, muito em breve, minha primeira participação em uma empresa de blockchain. Nossa abordagem não é como uma nova moeda, onde um evento [de ICO – oferta inicial de moedas] aumentará seu valor. É uma parte do estoque, em uma empresa. Esta companhia está fazendo investimentos com grande experiência em coisas como prédios de apartamentos em Dubai. Nós temos uma pessoa no nosso grupo que listou um prédio inteiro para o Bitcoin… Nós poderíamos estar iniciando os negócios em Malta. Alguns países são muito positivos em relação às blockchain, da mesma maneira que tratavam dos veículos elétricos.”

A conversa entre a NullTx e Wozniak foi durante uma convenção sobre blockchain da ChainXchange,

“Eu gosto de acompanhar as coisas… O Bitcoin me chamou a atenção. Tinha tantos aspectos incomuns para qualquer tecnologia que eu já tinha ouvido falar. Não tem nenhum [componente] centralizado. É baseado em matemática. Há um certo número de Bitcoins que pode existir … A matemática para mim é como a natureza. É muito melhor que os seres humanos … Eu confio nessas coisas da natureza mais do que o homem faz. O homem inventa moedas, controla as moedas, emite novos dólares americanos todos os anos; Bitcoin estava imune a isso.

Ainda segundo a Nulltx, Wozniak refletiu sobre as primeiras concepções de criptomoedas.

“É tão independente! É como a internet quando era nova… Fiquei espantado com a tecnologia por trás dela. As pessoas iniciam empresas para fazer outras coisas na vida. Eu encontrei pessoas trabalhando em imobiliárias, tipos de sistemas Uber, tudo o que temos em nossas vidas, especialmente envolvendo transações – vendas no varejo, vendas de carros, fabricação de mercadorias … trabalhando em aplicativos Bitcoin … e todos eles têm valor. Cada um que você ouve, para mim, tem valor… o que me lembra muito os primeiros dias da internet.”

Wozniak concluiu a conversa com a NullTx explicando sua posição sobre plataformas como a Ethereum. Ele vê o uso do Ethereum semelhante ao observado na Apple, com milhares de empresas desenvolvendo seus próprios aplicativos na plataforma. “Ethereum fornece as ferramentas para um aplicativo blockchain de sua preferência … Eu vejo mais pessoas usando Ethereum dessa maneira, mas Bitcoin ainda é ouro digital.”

Fonte: Nulltx
https://nulltx.com/exclusive-interview-apple-co-founder-steve-wozniak-talks-blockchain-reveals-upcoming-involvement-with-crypto-startup/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.