Co-fundador da Uber lança transações de criptomoedas sem taxa.

mm
Men using modern technologies and smartphones for checking the online content, internet, app utilization and other useful possibilities. Smartphone in focus with green screen.

A Voyager, uma startup apoiada por um co-fundador da Uber, bem como um dos primeiros investidores da empresa, revelou planos para oferecer transações sem taxas de pelo menos 15 criptomoedas diferentes, incluindo Bitcoin e Ethereum.

Segundo a revista Fortune, a empresa funcionará como uma espécie de mecanismo de agregação para os preços de moedas digitais em mais de uma dezena de locais de negociação, permitindo que os clientes comprem e vendam Bitcoin e outros ativos digitais com o melhor valor disponível entre eles. Ao dispensar as comissões e taxas, a Voyager espera competir com a Robinhood, o aplicativo de negociação de ações que também oferece atualmente transações livres de taxas para cinco criptomoedas.

“Vimos uma oportunidade de aproveitar melhor o mercado e também oferecer aos clientes sem comissões”, disse Stephen Ehrlich, CEO da Voyager e ex-negociador profissional da plataforma de ações on-line “E*Trade”, à Fortune. Em vez de taxas de negociação, a Voyager irá compensar a diferença de receita “batendo o preço médio das moedas no momento em que executamos o negócio”.

Segundo Ehrlich, em entrevista à Fortune, “Às vezes você vai negociar em uma determinada corretora, mas não há liquidez”, explica Ehrlich. Ele diz que se interessou pela criptomoeda há cerca de um ano, e agora planeja trazer sua experiência para investidores individuais e profissionais do tradicional mercado acionário para a indústria de moedas digitais.

Entre os outros co-fundadores da startup está Oscar Salazar, fundador e diretor de tecnologia da Uber, que atua como principal consultor de tecnologia da Voyager, bem como investidor da empresa, que até agora levantou “capital significativo” apenas de amigos e família, diz Ehrlich. Gaspard de Dreuzy, diretor de produtos da Voyager, e Philip Eytan, um dos primeiros investidores da Uber, também são co-fundadores.

Ainda de acordo com a Fortune, a Voyager está entrando em fase de testes beta no final desta semana, e pretende lançar seu aplicativo de negociação móvel, sem comissão, para o público até o final de outubro.

Fonte: Fortune
http://fortune.com/2018/07/25/cryptocurrency-bitcoin-free-trading-voyager/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.