Coinbase abre escritório na Irlanda pensando no Brexit.

A Coinbase abriu um novo escritório em Dublin, na Irlanda, para marcar sua mais recente expansão, como um esforço para “planejar todas as eventualidades com o Brexit”, segundo um alto executivo da Coinbase.

[A saída do Reino Unido da União Europeia é apelidada de Brexit, expressão que surgiu na língua inglesa, resultante da junção das palavras Britain (Grã-Bretanha) e exit (saída)].

Em um anúncio na segunda-feira, a Coinbase disse que Dublin “era a escolha certa” em seu esforço de expansão. O novo escritório em Dublin complementará as operações existentes da Coinbase em Londres, a base de suas operações na UE.

O ministro de serviços financeiros e seguros da Irlanda, Michael D’Arcy, declarou:

“Estou muito contente que a Coinbase esteja abrindo um escritório em Dublin. Esta decisão destaca a oferta e atratividade da Irlanda para serviços financeiros”.

A Coinbase acrescenta que “explorou uma variedade de cidades em toda a UE” para marcar potenciais postos avançados no continente, em um momento em que a saída da Grã-Bretanha do bloco europeu se aproxima. O plano de contingência é particularmente relevante, já que os usuários da Coinbase na União Européia “cresceram mais rápido do que qualquer outro mercado em 2017”, segundo a empresa.

A Coinbase insiste que sua sede fora dos EUA permanecerá em Londres, como uma companhia que apóia o comércio de criptomoedas em 32 países atualmente.

Conforme relatado anteriormente, a Coinbase recebeu uma licença de dinheiro eletrônico do regulador financeiro do Reino Unido em março deste ano, permitindo que a corretora forneça serviços a clientes no Reino Unido e em todos os 23 países da União Européia. O escritório de Dublin está estrategicamente posicionado para continuar as operações e serviços em nações da União Europeia depois do Brexit, programado para março de 2019.

Com uma agenda pró-Fintech, a Irlanda está rapidamente se tornando um destino para o desenvolvimento de blockchain. Em junho, o primeiro ministro irlandês, Leo Varadkar, reservou gastos orçamentários para a Autoridade de Desenvolvimento Industrial (IDA) da Irlanda, dias depois de a instituição lançar a Blockchain Ireland, uma iniciativa de pesquisa e desenvolvimento para o setor.

No início de janeiro de 2017, a gigante de serviços Deloitte abriu seu laboratório de blockchain em Dublin com uma equipe de 50 funcionários oferecendo exclusivamente consultoria e serviços com tecnologia blockchain para clientes na Europa e no Oriente Médio.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/planning-for-brexit-crypto-exchange-giant-coinbase-opens-office-in-ireland/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.