Coinbase e Circle lançam Digital Dollar ‘USDC’

A Coinbase, gigante do mercado de câmbio e corretagem de criptomoedas, forneceu um grande selo de aprovação a um dos vários “stablecoins” de criptomoedas em dólares recentemente lançados, buscando suplantar a Tether (USDT) como líder nesse nicho de mercado em expansão.

Sediada em San Francisco, a Coinbase anunciou na terça-feira que, a partir de hoje, os clientes podem comprar, vender, enviar e receber USD Coin (USDC), a criptomoeda lançada inicialmente pela Circle.

Clientes em todo o mundo podem enviar e receber o token, que é apoiado por dólares físicos armazenados em contas bancárias controladas pela empresa, enquanto os clientes dos EUA – excluindo Nova York – podem comprar e vender o token no site Coinbase.com. O USDC não está atualmente listado na plataforma Coinbase Pro, embora a empresa afirme que será adicionada a essa plataforma “nas próximas semanas”.

Comentando sua decisão de listar o stablecoin do USDC, a empresa disse:

“A vantagem de um dólar digital baseado em blockchain, como o USDC, é mais fácil de programar, enviar rapidamente, usar em dApps e armazenar localmente do que os tradicionais dólares baseados em contas bancárias. É por isso que pensamos nisso como um passo importante em direção a um sistema financeiro mais aberto ”.

A listagem não foi totalmente uma novidade, uma vez que a Coinbase era um membro fundador do CENTER Consortium, que governa o desenvolvimento da emissão de USD Coin e outras moedas que o consórcio pode desenvolver no futuro.

Fonte: CCN

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.