Huobi abre mercado de derivativos; Coinbase lança OTC.

mm

A Coinbase lançou uma mesa de operações de balcão (over-the-counter – OTC). A iniciativa foi lançada no início deste mês exclusivamente para os membros Prime, que incluem fundos hedge e outros negócios. Esses clientes de alto escalonamento agora podem usar o serviço para negociar criptomoedas por meio de métodos de comunicação direta, como o Skype, e-mail e por telefone, como é comum em outros mercados.

“Lançamos nosso negócio de balcão como complemento ao nosso negócio de câmbio porque descobrimos que muitas instituições estavam usando o OTC como um caminho para o comércio de criptomoedas”, disse Christine Sandler, chefe de vendas da Coinbase, em entrevista ao portal Cheddar. “Sentimos que isso era um enorme benefício para os nossos clientes realmente aproveitarem tanto o nosso câmbio quanto o nosso negócio de balcão.”

 

Huobi abre mercado de derivados de criptomoedas.

A Huobi anunciou que abriu um mercado de derivativos de criptomoedas em versão beta, agora disponível em países selecionados. Os contratos disponíveis na nova plataforma permitem que os traders comprem ou vendam a preços pré-determinados semanalmente e trimestralmente. O DM da Huobi oferece uma alavancagem de até 20x e inclui proteções ao investidor, como um fundo de seguro de 20.000 BTC contra falhas de segurança catastróficas.

“Criptomoeda é um mercado em rápida expansão e em maturação”, disse Joshua Goodbody, Conselheiro Geral da Equipe Institucional Global da Huobi. “Como parte desse amadurecimento, vemos investidores cada vez mais sofisticados de mercados financeiros mais estabelecidos que buscam ganhar exposição, incluindo os agentes institucionais. Ao mesmo tempo, acreditamos que muitos traders de criptomoedas experientes e bem-sucedidos estão procurando por uma gama mais ampla de ferramentas de investimento do que a tradicional. O DM Huobi é feito sob medida para atender a esse tipo de necessidade ”.

 

Nasdaq se une a Vaneck em futuros

Assim como as corretoras de criptomoedas procuram atrair os comerciantes institucionais, os operadores tradicionais estão voltados para o outro lado. A Nasdaq, por exemplo, agora planeja lançar contratos regulados futuros de bitcoin no primeiro trimestre de 2019. Isso se deve a uma parceria com a MV Index Solutions, uma empresa do grupo Vaneck com cerca de US$ 14 bilhões investidos em seus produtos, que na semana passada lançou OTC Spot Index.

Fonte: News.Bitcoin

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.