Coinbase recebe Autorização da SEC para comprar empresas financeiras.

mm

A corretora de criptomoedas norte-americana Coinbase deu um grande passo para a legitimação dos investimentos no setor e para fornecer novos e maiores serviços ao público. No início de junho, a empresa anunciou que iria adquirir a Keystone Capital Corp., uma empresa de serviços financeiros sediada na Califórnia, com o objetivo de se tornar uma corretora regulamentada pela SEC.

Segundo o site Bitcoinist.com, o representante da Coinbase, Assiff Hiriji, comentou:

“Em última análise, podemos imaginar um mundo onde poderemos até trabalhar com os reguladores para transformar os tipos de títulos existentes, trazendo para esse espaço os benefícios dos mercados baseados em criptomoedas.”

Depois de mais de um mês, a SEC e a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) autorizaram oficialmente a Coinbase a seguir com a compra da Keystone Capital, bem como comprar outras duas empresas financeiras – Venovate Marketplace Inc. e Digital Wealth. LLC – de acordo com a Bloomberg.

As aquisições vão dar à Coinbase uma corretora registrada, um consultor de investimentos e um sistema de comércio alternativo – ampliando o leque de serviços que ela pode oferecer e as moedas que pode listar para negociação.

A supervisão da SEC também permitirá à Coinbase listar títulos baseados em blockchain, um termo que provavelmente englobará todas as ofertas iniciais de moedas.

A Coinbase agora passa a ter um número ilimitado de startups para “explorar”, além das criptomoedas sugeridas no Twitter no fim de semana (Cardano, Lumens, Basic Attention Token, Zcash e 0x). Teoricamente, passa a aumentar também as chances da corretora listar a cirptomoeda Ripple (XRP), depois de muitos especularem que a Coinbase até agora teria negligenciado com a terceira maior moeda digital por capitalização de mercado devido a preocupações sobre ela potencialmente ser considerada um token Security.

A regulamentação adequada, juntamente com o serviço de custódia da Coinbase anunciado no início deste mês, removem as barreiras para que os investidores institucionais cresçam no mercado e também ajuda a estabelecer a Coinbase como um dos portais mais confiáveis no mundo dos investimentos em criptomoeda.

Fonte:
https://bitcoinist.com/coinbase-gains-sec-approval-list-securities/

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.