Coinrail reabre com ofertas para recuperar 11 criptomoedas.

mm

A corretora de criptomoedas Coinrail, da Coréia do Sul, voltou a funcionar depois de ser hackeada no mês passado. A empresa ofereceu aos usuários algumas opções para recuperar suas moedas digitais. Onze tipos diferentes de criptomoedas foram roubados. Alguns, já totalmente recuperados, agora estão disponíveis para negociação e saques.

A Coinrail informou que foi hackeada em 10 de junho, com um prejuízo estimado de cerca de 45 bilhões de won (~US$ 40 milhões). A empresa suspendeu as negociações e voltou a funcionar em 15 de julho, com o seguinte aviso: “Renovamos completamente o sistema de segurança existente que expôs a vulnerabilidade e atualizamos o nível de segurança geral.”

Segundo o site News.bitcoin.com, o motivo de ter sido hackeada não foi divulgado pela corretora: “A KISA [Agência Coreana de Internet e Segurança] está em processo de finalização da investigação, mas o caso ainda está sendo analisado, e detalhes do incidente não podem ser divulgados”, disse à agência de notícias local, uma autoridade da KISA. A Coinrail alega que o novo sistema de segurança “está em conformidade com as diretrizes de segurança da KISA”.

Onze criptomoedas foram roubadas, segundo a corretora Coinrail. São elas: dent (DENT), tradove b2bcoin (BBC), ether (ETH), jibrel network (JNT), bitcoin (BTC), kyber network (KNC), storm (STORM), tron (TRX), pundi x (NPXS), aston (ATX) e nper (NPER).

Fundos em DENT, BBC e ETH foram totalmente recuperados; os clientes podem começar a negociar e sacá-los. As outras sete criptomoedas não foram totalmente recuperadas, incluindo BTC.

Moedas Digitais que não foram roubadas ou estão no processo de recuperação “podem ser imediatamente sacadas e negociadas”, esclareceu a corretora, acrescentando: As criptomoedas que não foram recuperadas, não podem ser resgatadas até que o caso seja totalmente concluído.

Existem dois planos de recuperação dessas moedas digitais. O primeiro, é que a empresa compre criptomoedas para recuperar os danos. A Coinrail diz que vai “devolver as criptomoedas não recuperadas comprando-as gradualmente com o lucro da operação de serviço”.

O segundo é que a Coinrail emita seus próprios tokens RAIL para os clientes afetados.

Fonte: News.bitcoin.com
https://news.bitcoin.com/crypto-exchange-coinrail-recover-cryptocurrencies/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.