fbpx

Como a Blockchain pode fazer o setor de logística e transporte intercontinental crescer muito!

logística

Um evento sobre a Revolução Global da Blockchain foi realizado em Toronto, Canadá, onde o CEO da FedEx, Rob Carter, pediu aos governos que integrassem o padrão obrigatório de blockchain para o setor de transporte marítimo mundial.

Ele alega que isso permitiria às autoridades rastrear melhor a proveniência dos produtos e ajudar a combater o tráfico de itens falsificados e produtos ilegais.

Carter diz que a FedEx não é uma organização que pressione por mais controles regulatórios da parte dos governos, mas ele entende que os padrões da blockchain seriam incrivelmente úteis, já que eles digitalizariam o rastro de papel recheado de informações.

“Há uma quantidade incrível de informações em movimento com um pacote internacional. Uma quantidade incrível de papelada [como] certificados de origem e certas commodities exigem licenças específicas. Essa informação se move às vezes em formas digitais e às vezes em formulários de papel. À medida que nos movemos em direção a um mundo mais digital, blockchain é onde você coloca tudo isso junto ”.

Além disso, ele enfatiza que a tecnologia blockchain é muito superior aos atuais sistemas de transferência de documentação digitalizados, que usam uma tecnologia com mais de seis décadas que não apresenta dados em tempo real.

Carter acredita que, se a indústria naval adotasse uma solução padronizada em blockchain, criaria um espaço uniforme que toda a indústria se beneficiaria muito.

Alongando a Blockchain

Richard Smith, CEO da FedEx Logistics, também falou sobre o painel em relação aos governos que querem combater o tráfico de produtos falsificados e pirateados.

Nos olhos de Smith, blockchain é as soluções. Mas os governos expressaram sua preocupação que ainda não foi amplamente adotada.

Smith disse:

“‘ Você é o governo. Você pode exigir que isso seja amplamente adotado. ”Por que não plantar uma bandeira no chão e dizer que nos próximos cinco anos todos os dados dos importadores têm que estar no blockchain? É a única maneira de você conseguir fazer isso sem diminuir o comércio. ”

Como todos sabemos, os governos e a política são corpos lentos que levam tempo para integrar a mudança. Líderes no setor de logística, porém, estão pressionando para que isso aconteça mais cedo ou mais tarde. Se um sistema blockchain padronizado e obrigatório for implementado, seria um dos primeiros casos de adoção mainstream dessa tecnologia.

Fonte: https://cryptodaily.co.uk/2019/04/blockchain-could-boost-global-shipping-companies

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.