Como será a indústria da ‘Internet das Coisas’ até 2023.

mm
3d render graphic of blockchain encryption for crypto currencies bitcoin financial cloud computing money records Cryptocurrency blockchain, originally block chain, is a continuously growing list of records, called blocks, which are linked and secured using cryptography

Nos últimos anos, o mercado global de IoT (Internet das Coisas) mostrou um crescimento exponencial e os especialistas acreditam que o mercado continuará a crescer.

A IoT é uma das esferas que está se desenvolvendo ativamente hoje em dia, sendo amplamente integrada a uma série de outras indústrias. Um novo relatório sobre “O principal ator, a demanda, o crescimento, as oportunidades e a análise de previsão entre 2018-2023 do mercado IoT”, publicado recentemente, oferece uma nova visão geral de como será a indústria nos próximos cinco anos, segundo o site Coinspeaker.

Espera-se que o mercado mundial de IoT cresça ainda mais devido a uma ampla gama de fatores importantes. Entre os mais significativos que influenciam positivamente o desenvolvimento do setor, devemos citar o aumento da popularidade e adoção de plataformas em nuvem, o progresso tecnológico, a tendência à miniaturização e muitos outros.

Conquistas em análise de dados, economia de computação e interesse do lado de outras indústrias, incluindo manufatura, automotiva e energia, também têm seu impacto no crescimento do mercado global de IoT.

Todos esses fatores levarão a um crescimento significativo do número de dispositivos conectados via Internet of Things (Internet das Coisas). Hoje, muitos novos dispositivos inteligentes já se tornaram ferramentas padrão para empresas e indivíduos em suas atividades diárias. Dado este fato, nós previmos que até 2020 cerca de 50 bilhões de dispositivos conectados existirão no mundo.

Dispositivos conectados inteligentes trazem muitos benefícios para as empresas. Usando essas ferramentas, tornou-se possível aumentar o engajamento do cliente, aumentar a visibilidade e facilitar as comunicações.

A IoT está atualmente centralizada, o que é uma das principais razões que resultam na vulnerabilidade das redes IoT. Devido ao fato de que bilhões de dispositivos já estão conectados na rede e outros mais devem ser adicionados no futuro, a IoT é um atrativo para ataques cibernéticos. Como resultado, os problemas de segurança estão se tornando extremamente importantes.

Acredita-se que a blockchain pode trazer muitos benefícios para essa esfera. É público, descentralizado e seguro – é exatamente isso que é necessário para a IoT. Há boas chances de que, nos próximos anos, desenvolvedores e produtores percebam plenamente os benefícios que a blockchain pode adicionar aos seus produtos e estarão trabalhando ativamente na implementação desta tecnologia para todos os dispositivos.

Também é dito que o mercado global de IoT irá interagir de perto com o setor de Inteligencia Artificial (A.I.), que será integrado à análise de dados da IoT em várias áreas, incluindo: preparação e descoberta de dados, precisão de séries temporais de dados, análise preditiva e avançada, visualização de dados de fluxo e obtenção de dados logísticos em tempo real.

No contexto do crescimento do mercado de IoT ativo, a demanda por profissionais de IoT também está aumentando. As universidades não conseguem preparar um número necessário de especialistas, é por isso que as empresas estão tentando acompanhar a demanda oferecendo aos seus funcionários programas de treinamento interno.

Falando sobre os maiores mercados de IoT do mundo, devemos mencionar que o primeiro lugar é da América do Norte, que é seguida pela Europa e Ásia-Pacífico. No entanto, a previsão é de que a região Ásia-Pacífico será o mercado que mais cresce, enquanto a América do Norte assumirá a segunda posição nesta categoria.

Fonte: Coinspeaker
https://www.coinspeaker.com/2018/09/10/how-the-internet-of-things-iot-industry-will-look-like-in-2018-2023/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.