Companhia Aérea Russa vai usar Blockchain para abastecer aviões.

mm
A passenger aircraft being refueled at an airport. The fueling truck comprises a pump system and is connected to an underground fuel tank.

A companhia aérea russa S7 Airlines fez uma parceria com a estatal Gazprom Neft para usar contratos inteligentes baseados em blockchain, para abastecimento de aeronaves. A informaçação é do site Cointelegraph.

A S7, que desenvolveu vários casos de uso de blockchain nos últimos dois anos, agora usará a tecnologia para aumentar a eficiência de entrega e pagamento de combustível, bem como no processo de reabastecimento nos aeroportos.

De acordo com as partes envolvidas, a medida marca o primeiro uso da tecnologia blockchain no mercado russo.

Os contratos inteligentes substituirão o atual processo mais complexo, envolvendo pagamentos antecipados, garantias bancárias e “riscos associados”, explica a Gazprom, o que, por sua vez, gerará redução do tempo de processamento e economia nos custos de mão-de-obra.

“De acordo com os procedimentos estabelecidos, uma vez que o reabastecimento esteja completo, o pagamento é feito”, acrescentou o CIO do Grupo S7, Pavel Voronin:

“A tecnologia significa que a transparência nos negócios está melhorando, o que significa que podemos abandonar uma série de operações manuais e acelerar processos.”

No final de 2016, a S7 fez uma parceria com o banco local Alfa Bank no uso de contratos inteligentes para pagamentos B2B.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/gazprom-and-russian-airline-s7-put-aircraft-fuelling-on-blockchain-in-domestic-first

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.