Conheça o Sikur Phone para criptomoedas.

As primeiras unidades SIKURPhone já estão disponíveis. O smartphone seguro, evolução do GranitePhone, foi desenvolvido em conjunto pela Sikur e um fornecedor de hardware especializado.  Dispositivo foi concebido para liderar o caminho no mercado de comunicações seguras.

A Sikur fez manchetes quando anunciou que o SIKURPhone viria equipado com o novo sistema operacional da empresa (SikurOS) e aplicativos de comunicações seguras embutidas.

“Em 2015, o governo e as corporações queriam uma solução segura fim a fim. A melhor rota para tomarmos naquela época era desenvolver nosso próprio sistema operacional (SikurOS). Então personalizamos o software para caber em um hardware específico. Essa combinação proporcionou uma oferta funcional, segura e uma experiência de usuário de primeira classe”, disse Alexandre Vasconcelos, COO da Sikur.

Em 2017, após muitos testes rigorosos de segurança no GranitePhone, a Sikur testou a execução de aplicativos de terceiros no SikurOS. Todos os testes foram realizados pelos principais profissionais de segurança e um programa de recompensas que foi montado por hackers da HackerOne. Os Hackers não conseguiram obter acesso a qualquer informação. O próximo passo foi instalar uma carteira altamente segura para armazenar moedas no dispositivo e na Nuvem Sikur.

As principais fases que se seguiram foram: a melhoria do SikurOS, o desenvolvimento de uma nova plataforma de comunicação segura, a criação de um hardware moderno. SIKURPhone é a progressão natural deste processo.

Ao contrário do GranitePhone, que foi criado totalmente pela SIKUR, o SIKURPhone é feito com hardware de um fabricante de dispositivos de renome mundial. Isso demonstra a evolução do SikurOS, provando que pode funcionar em um hardware alternativo.

“Fazer com que o SikurOS funcione em um smartphone padrão, mantendo a segurança absoluta, foi a peça que faltava do quebra-cabeças em termos de funcionamento no Android”, disse Vasconcelos.

A Sikur planeja expandir o uso do SikurOS em setores que exigem altos níveis de segurança.

Isso não se aplica apenas a smartphones. Ele também permitirá que o sistema operacional ultra seguro possa ser executado em dispositivos compatíveis com Android.

“O crescente desejo por segurança aumentou a demanda de nossos produtos. Nós precisávamos encontrar uma maneira de ampliar o uso do SikurOS sem depender de um hardware específico ou comprometendo a segurança. O novo SIKURPhone torna isso possível”, disse Cristiano Kruger Iop, CEO da SIKUR.

Além disso, o produto já está pronto para receber Apps blockchain e carteira de criptomoedas, como a empresa anunciou no final de fevereiro deste ano, na Mobile World Congress em Barcelona, ao passo que outros fabricantes estavam anunciando produtos e funcionalidades similares para o final de 2018 ou 2019.  O SIKURPhone foi efetivamente lançado no final de setembro, sendo que é um produto já disponível no mercado. Para referência

Um outro detalhe importante é que o SIKURPhone já possui uma carteira de criptomoedas pronta para uso, uma aplicação muito requisitada; e o que também valida o SIKURPhone como um produto pronto para receber Apps blockchain é o programa Bug Bounty que realizamos com a empresa americana HackerOne, que colocou o SikurOS à prova, onde vários hackers tentaram extrair informações de usuário do telefone e não conseguiram.

De acordo com um relatório recente da Juniper Research, os métodos baseados em software irão dominar os processos de pagamento no futuro. Uma pesquisa realizada pela empresa sediada no Reino Unido prevê que os usuários desses métodos aumentarão de 429 milhões em 2018 para mais de 1,5 bilhões em 2023, impulsionando ainda mais a necessidade de maior segurança em pagamentos móveis.

Todos os aplicativos de terceiros compatíveis com Android que atendam aos requisitos de segurança da Sikur estarão disponíveis para usuários do SIKURPhone.

Especificações técnicas do SIKURPhone

SIKURPhone XZ1:

✓ 5,2 “IPS LCD Corning Gorilla Glass 5

✓ Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835

✓ 4 GB de RAM

✓ 64GB de armazenamento interno

✓ 19 MP Câmera (Traseira)

✓ 13 MP Câmera (frente)

✓ bateria de 2700 mAh

 

SIKURPhone XA2:

✓ 5,2 “IPS LCD Corning Gorilla Glass 4

✓ Qualcomm SDM630 Snapdragon 630

✓ 3 GB de RAM

✓ 32GB de armazenamento interno

✓ 23 MP Câmera (Traseira)

✓ 8 MP Câmera (frente)

✓ bateria de 3300 mAh

Sobre o Sikur:

Sikur está definindo o futuro da comunicação segura. Operando globalmente, tem escritórios na América Latina, Estados Unidos e Europa. A Sikur trabalha ao lado de governos e corporações que acreditam que a segurança é fundamental para a integridade de seu trabalho. Nós acreditamos que a segurança não é apenas sobre plataformas e sistemas digitais, mas é uma mentalidade que envolve todos os aspectos do negócio.

Website: www.sikur.com

Para informações da imprensa: christian.maclaren@sikur.com

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.