Conselheiro do Banco Central holandês cita alterações no preço do Bitcoin.

mm

O consultor de política monetária para o banco central holandês afirmou que as mudanças nos preços do Bitcoin coincidem com as pesquisas sobre o termo criptomoedas no Google.

Em entrevista à rede de TV CNBC, Joost Van der Burgt, do “De Nederlandsche Bank”, disse que a tendência se tornou mais clara em dezembro passado, com o advento dos primeiros contratos futuros de Bitcoin chegando ao mercado.

“Toda vez que o bitcoin estava nas notícias, positivas ou negativas, o preço subia”, disse ele.

A dificuldade do Bitcoin em compensar as perdas que começaram nas últimas semanas de 2017 provocou várias teorias sobre suas perspectivas futuras nos círculos financeiros tradicionais.

“Minha opinião é que, por causa da introdução de contratos futuros, isso pode ter esvaziado a bolha [do Bitcoin] antes que ela chegasse a um nível em que pudesse estourar completamente.”

Van der Burgt não adotou uma postura completamente anti-Bitcoin. Em um relatório de abril da unidade de São Francisco do Banco Central norte-americano, no qual ele discutiu a bolha do Bitcoin usando o índice de instabilidade financeira de Hyman Minsky, o analista não descartou a idéia de que a Bitcoin poderia representar uma inovação genuína.

“Então, talvez o Bitcoin seja diferente de tudo que já vimos antes, e talvez daqui a uma década sua capitalização de mercado suba ao atingir o status de uma nova moeda global”, ele ponderou.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/dutch-central-bank-advisor-bitcoin-price-changes-with-google-search-activity

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.