ConsenSys Adquire Empresa de Mineração de Asteróides.

A ConsenSys, uma startup de tecnologia de software blockchain e empresa de desenvolvimento Ethereum, adquiriu a empresa de mineração de asteróides Planetary Resources através de um acordo de compra de ativos.

Segundo a agência CCN, após a aquisição, o presidente e diretor executivo da Planetary Resources, Chris Lewicki, e o conselheiro geral Brian Israel vão se juntar à equipe da ConsenSys, de acordo com um comunicado oficial à imprensa.

Antes de ser co-fundador e membro da equipe gerencial da Planetary Resources, Chris Lewicki trabalhou como diretor de vôo dos rovers [veículos de exploração espacial] Spirit e Opportunity Mars, além do Phoenix Mars Lander no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (National Aeronautics and Space Administration).

“Ao longo de quase uma década, a Planetary Resources foi pioneira em tecnologia, negócios, direito e política, e trouxe a promessa de recursos espaciais mais próximos do alcance da humanidade”, afirmou Lewicki.

Ele reconheceu os notáveis ​​sucessos de sua antiga equipe e elogiou a nova sinergia com o ConsenSys.

“Tenho orgulho das realizações extraordinárias de nossa equipe, grato a nossos apoiadores visionários e feliz por me juntar ao ConsenSys na construção de nosso trabalho para expandir a esfera de influência econômica da humanidade no Sistema Solar”.

Brian Israel trabalhou no Gabinete do Assessor Jurídico do Departamento de Estado dos EUA por oito anos antes de ingressar na Planetary Resources em 2017. Ele era responsável pelas dimensões jurídicas internacionais do espaço exterior, oceanos e questões de governança ambiental internacional e serviu como representante para o corpo de lei espacial das Nações Unidas. Ele deu insights sobre a relevância comercial dos contratos inteligentes da Ethereum para exploração e desenvolvimento do espaço.

“A funcionalidade de smart contract do Ethereum é uma solução natural para o setor privado e o comércio no espaço – o único domínio da atividade humana não ordenado em torno da soberania territorial – no qual uma gama diversificada de atores, de um número crescente de países, deve coordenar e transacionar” comentou.

Comentando sobre o desenvolvimento, o co-fundador da Ethereum e fundador da ConsenSys, Joe Lubin, elogiou a Planetary Resources por “inspirar pessoas” em todo o planeta em “apoio à sua visão ousada para o futuro”.

“Trazer recursos do espaço profundo para o ecossistema da ConsenSys reflete nossa crença no potencial que a Ethereum tem de ajudar a humanidade a criar novos sistemas de regras sociais por meio de confiança automatizada e execução garantida. E isso reflete nossa crença em democratizar e descentralizar os esforços espaciais para unir nossa espécie e destravar o potencial humano inexplorado ”, disse ele.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.