Coreia do Sul faz reestruturação pensando em iniciativas financeiras como Fintechs.

mm
"Fintech" word on digital virtual screen with futuristic city skyline. Hi-tech business concept .

A principal autoridade financeira da Coréia do Sul, a Financial Services Commission (FSC), disse nos últimos dias que passará por uma “grande reestruturação organizacional”. Como parte dos planos, “estabelecerá um departamento exclusivamente para iniciativas de formulação de políticas na indústria de blockchain do país”. A informação é do site News.bitcoin, creditada ao periódico local Korea Times.

O novo departamento, Financial Innovation Bureau, terá uma vida útil de dois anos. Sua criação faz parte do “plano de reestruturação do FSC para liderar a inovação financeira na próxima era, chamada de Quarta Revolução Industrial”, explicou a agência, acrescentando que “ajudará a alimentar a indústria de fintech da Coréia, cobrindo principalmente as criptomoedas e a tecnologia blockchain”.

Citando que a Comissão está planejando “uma grande reestruturação organizacional para proteger melhor os consumidores financeiros”, um funcionário da FSC comentou: “O novo Escritório de Inovação Financeira também ficará encarregado de iniciativas políticas sobre o assunto, como a atualização de serviços financeiros usando tecnologia de ponta ou big data.”

O jornal Chosun, também da Coreia do Sul, tinha informado na semana passada que o Primeiro Vice-Governador Sênior do Serviço de Supervisão Financeira (FSS) do país, Yoo Kwang-yeol, se reuniu recentemente com o vice-presidente do Comitê de Supervisão e Administração de Seguros do Banco da China. Ambos teriam concordado em integrar o Acordo de Cooperação Financeira e de Supervisão.

Em uma reunião com a China Securities Regulatory Commission, foi criado um canal cooperativo, incluindo o estabelecimento de uma linha direta de trabalho, que responderá em conjunto por novas questões emergentes de supervisão e regulamentação globais, tais como Regulamentação Financeira Internacional, Moeda Digital, Fintech e ICO – oferta inicial de moeda.

Na reunião dos ministros sobre políticas econômicas, foi definido, também, um plano para revitalizar o sistema de incentivo ao investimento do país, informou o Korea Times nesta semana. Blockchain foi adicionado à lista de tecnologias emergentes elegíveis para benefícios fiscais.

Fonte: News.bitcoin.com
https://news.bitcoin.com/south-koreas-crypto-regulation-agreement-china/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.