Coréia do Sul prevê quase um trilhão de dólares em tecnologia Blockchain para 2019.

mm
South Korea flag is waving at a beautiful and peaceful sky in day time while sun is shining. 3D Rendering

O governo da Coréia do Sul reservou um orçamento de 5 trilhões de wons (4,4 bilhões de dólares) para o programa de investimento “Growth through Innovation” em oito setores críticos, com foco particular em blockchain e AI (inteligência artificial).

Em uma reunião em Seul, o ministro das Finanças da Coréia do Sul, Kim Dong-yeon, confirmou planos de investimento de 5 trilhões de won para seu programa de inovação em 2019, um aumento de 65% em relação aos gastos orçamentários deste ano.

O governo sul-coreano está interessado em desenvolver a infraestrutura de uma economia de plataforma com um foco marcado em blockchain, big data e inteligência artificial.

O Ministério das Finanças, conforme citado pela publicação coreana Yonhap, disse:

“As medidas ajudarão a facilitar a economia da plataforma, o que, por sua vez, ajudará a acelerar o crescimento inovador”.

De acordo com detalhes do próprio site do ministério, as áreas de big data, inteligência artificial, blockchain e economia compartilhada tiveram juntas um investimento de 579,9 bilhões de won (US$ 511 milhões) em 2018. Para 2019, o Ministério das Finanças da Coréia revelou um investimento de 918 bilhões de dólares para os setores, um aumento de quase 80%.

Sobre a construção de uma “plataforma de big data”, o Ministério disse:

O governo se concentrará na promoção de big data e inteligência artificial, desenvolvendo tecnologia blockchain para garantir a segurança do gerenciamento de dados e impulsionar a economia de compartilhamento.

Os desenvolvimentos ocorrem em um momento em que o governo está promovendo ativamente a educação de blockchain entre a juventude da Coréia. Além disso, a ilha de Jeju, no país, esboçou uma proposta ao governo central para revelar sua intenção de se tornar uma “zona especial para startups e empresas de blockchain e criptomoedas”, nas quais os ICO’s serão permitidos na província, apesar de sua proibição no continente.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/south-korea-budgets-a-trillion-won-for-blockchain-tech-in-2019/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.