Coreia do Sul quer blockchain no setor público em 2019.

mm
Abstract Blockchain concept Web Banner. Modern Concept of Digital Technology in the Shape of Block Chain with Binary Code Cells. Vector Illustration with Network Circuit.

O governo sul-coreano está literalmente duplicando seus esforços para testar a plataforma blockchain no setor público, adicionando mais projetos e aumentando os fundos disponíveis para 2019.

A Agência de Segurança e Internet da Coréia (KISA) disse que pretende aumentar o número de projetos-piloto de blockchain no setor público. O número subiria de seis, neste ano, para 12 em 2019, segundo o site CoinDesk.

“No próximo ano, estamos considerando expandir os projetos de blockchain no setor público para 12, e planejamos dar suporte a mais de três projetos nacionais de blockchain de liderança privada”, disse Min Kyung-sik, chefe da equipe blockchain da KISA.

Além disso, a agência governamental também aumentará o orçamento para blockchain em 2019, em mais de 10 bilhões de won coreanos, ou 9 milhões de dólares, além do fundo de US$ 9 milhões, já anunciado anteriormente para 2018 e 2019.

Em junho, o governo federal da Coreia do Sul revelou um plano de desenvolvimento que juntaria vários ministérios do governo para trabalhar em seis projetos de blockchain no setor público – todos selecionados de um total de 72 ideias apresentadas por 41 instituições.

Os seis projetos são focados na gestão da cadeia de fornecimento de gado, desburocratização aduaneira, votação on-line, transações imobiliárias, distribuição de documentos eletrônicos entre fronteiras e logística de transporte.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/south-korea-to-double-blockchain-trials-in-public-sector-next-year/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.