Corretora Chinesa chega ao Brasil.

mm

Quem acaba de chegar ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, é a corretora global de criptomoedas NovaDAX, que pertence à empresa de tecnologia e de serviços financeiros Abakus Group. A companhia começou a operar há dois meses e quer triplicar de tamanho em 2019. De acordo com o Jornal O Estado de S.Paulo, nesse período, a Nova DAX já conquistou mais de 50 mil usuários no mercado brasileiro. A empresa compra e vende ativos digitais de quatro criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Ripple e Stellar. Em março, a fintech captou US$ 20 milhões para o desenvolvimento de suas operações nos próximos anos.

O Estadão lembra que a China é atualmente a maior investidora em blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas. Porém, em agosto do ano passado, o país proibiu as operações das corretoras de moedas digitais, fazendo com que empresas do país saíssem em busca de mercados mais amigáveis e com legislações que permitam as operações com moedas digitais. São Paulo é a primeira cidade da America latina a receber uma filial da NovaDAX. A empresa já tem representação no Vale do Silício, Suíça, Cingapura, Indonésia e China.

A china é o berço de grandes empresas da comunidade de criptomoedas. A Bitmain, por exemplo, maior mineradora de criptomoedas do mundo, também anunciou que abriria um escritório em São Paulo. E divulgou vaga de emprego, em busca de profissional formado em engenharia ou algum curso relacionado com tecnologia da informação. A ideia é que o escritório em São Paulo facilite as operações de venda dos seus produtos e de suporte ao cliente nessa região.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.