Corretora Circle do Goldman Sachs cria criptomoeda.

mm

A Circle, corretora institucional de criptomoedas, subsidiária do banco Goldman Sachs, criou uma “criptomoeda estável” cujo valor é atrelado ao dólar americano e apoiado por uma moeda física armazenada em contas bancárias da empresa.

Anunciada nesta quarta-feira, a nova moeda digital – USD Coin (USDC) – permitirá que indivíduos e instituições toquenizem a moeda física, para uso em operações no exterior e outras transações internacionais que exigem rápida liquidação.

Comentando o anúncio, Jeremy Allaire e Sean Neville, co-fundadores da Circle, disseram:

“Quando fundamos a Circle há cinco anos, nós e muitos na comunidade de criptomoedas imaginamos contratos fiduciários e financeiros executados em cima de uma infra-estrutura de rede pública distribuída, construindo padrões abertos que nos permitissem compartilhar valor da maneira mais instantânea e fácil possível, acessar conteúdo em navegadores da web e trocar mensagens em aplicativos e e-mails. Assim como o HTTPS, SMTP e o SIP permitiram o compartilhamento gratuito de informações e comunicações sem fronteiras, os ativos digitais e a tecnologia blockchain nos permitirão trocar valores e transacionar uns com os outros de maneira similar: instantâneo, global, seguro e a baixo custo ”.

A Circle antecipou o anúncio do USDC em maio, em paralelo ao comunicado de que havia alcançado uma avaliação de US$ 3 bilhões após uma rodada de financiamento da Série E, liderada pela Bitmain, gigante da mineração de bitcoin.

Ao contrário da maioria das outras stablecoins apoiadas pelo USD, a Circle não será a única emissora do USD Coin. Em vez disso, o token terá no futuro múltiplos emissores, à medida que mais organizações se juntarem ao CENTRE, um consórcio de código aberto lançado para desenvolver uma rede descentralizada de linhas fixas.

De acordo com as diretrizes organizacionais do CENTRE, os emissores do USDC devem possuir licenças regulamentares autorizando-os a manusear dinheiro eletrônico, auditar programas de combate à lavagem de dinheiro e compliance, fornecer relatórios mensais auditados demonstrando que os tokens emitidos são totalmente lastreados por reservas em contas bancárias…

O USDC é estruturado como um token ERC-20 na rede Ethereum. Segundo o CENTRE, utiliza um Ricardian Smart Contract, que permitirá ao consórcio mudar o código, se ele determinar que um emissor em particular não está cumprindo suas obrigações.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/newsflash-bitcoin-unicorn-circle-launches-usd-pegged-cryptocurrency/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.