Corretora Cripto da XP Repercute no Mercado Mundial.

Segundo o CCN, agência de notícias especializada em criptoeconomia, a divulgação de que a XP Investimentos iria lançar uma plataforma para negociação de Bitcoin e Ethereum, “é uma decisão surpreendente do Grupo XP e particularmente monumental para o mercado de criptomoedas na América do Sul.”

[O vídeo com a declaração do CEO da XP Investimentos, que confirma o lançamento da plataforma para criptomoedas, está no final da página.]

O CCN diz, ainda, que “nos próximos meses, o mercado de criptomoedas do Brasil provavelmente verá o surgimento de corretoras capazes de fornecer serviços que não estavam disponíveis para a população há menos de nove meses.”

O site lembra que, na semana passada, o governo do Brasil e o órgão antitruste lançaram uma investigação formal sobre bancos e grandes instituições financeiras do país, após receberem reclamações de que as corretoras de criptomoedas tiveram dificuldades de manter suas contas abertas em alguns bancos.

De acordo com o CCN, “é inteiramente possível que o encorajamento do governo aos bancos, para fornecerem serviços financeiros para as corretoras locais de criptomoedas, possa deixar o mercado aberto a empresas estabelecidas que estão de olho na expansão internacional.”

O Infochain noticiou na semana passada que, em um evento só para associados, o CEO da XP Investimentos, Guilherme Benchimol, disse que, devido à quantidade de pessoas que possuem exposição ao Bitcoin no Brasil, a empresa se sentiu “na obrigação de começar a avançar nesse mercado.”

O Infochain conseguiu, com exclusividade, um vídeo gravado no dia 20/09, durante o evento fechado para associados da XP, que serviu como prévia do encontro “Expert XP 2018”, realizado nos dias 21 e 22, em São Paulo.

No vídeo, Guilherme Benchimol explicou como será a nova corretora, que terá o nome de XDEX (Veja o vídeo no final da página).

Ele disse que será uma “Exchange que vai negociar criptomoedas (Bitcoin e Ethereum). Esse projeto está avançando. A gente espera ter novidades em breve. É um projeto totalmente apartado da nossa holding financeira… É um projeto 100% B2C.”

Guilherme explicou os motivos desse investimento da XP, em moedas digitais:

“É um tema que existe e o desafio nosso é ‘será que a gente entra ou não entra?’. Não sei se vocês sabem, mas hoje existem, mais ou menos, três milhões de brasileiros que possuem exposição ao Bitcoin, no Brasil. E são 500 mil pessoas que investem em ações. Então, a gente se sentiu na obrigação de começar a avançar nesse mercado”, disse Guilherme.

Ainda segundo Guilherme Benchimol, a nova exchange, apesar de ser da XP, não terá relação com a marca XP. Será uma marca nova chamada XDEX, “onde o cliente vai entrar por conta própria, vai se habilitar e vai decidir comprar, sem a interferência de ninguem”.

Ele falou, ainda, sobre as perspectivas do novo negócio:

“Caso isso evolua e, como não é um valor mobiliário, não pode ser intermediado, mas caso o projeto evolua e caso a legislação permita que a gente consiga integrar isso na XP, obviamente vocês serão parte disso. Então, é um projeto que deve entrar em funcionamento nos próximos meses ou semanas, talvez.”

Veja a seguir o vídeo com a declaração do CEO da XP Investimentos, que confirma o lançamento da plataforma para criptomoedas.

⚠️ EXCLUSIVO : Xp investimentos anuncia lançamento de corretora de criptomoedas ! #infochain

Posted by Infochain on Thursday, September 20, 2018

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.