Corretoras de Criptomoedas criam associação autorreguladora para o setor.

mm
3d illustration of metal box with bitcoins heap over steel wall background

As corretoras de criptomoedas Gemini, Bitstamp, Bittrex e bitFlyer USA anunciaram a criação de uma organização auto-reguladora para commodities digitais, como criptomoedas, segundo informações do Cointelegraph, que deu crédito ao Business Insider.

O novo grupo, apelidado de “Grupo de Trabalho da Associação Digital de Commodities”, tem o objetivo de ajudar os investidores de grande escala a se sentirem mais confortáveis ​​com o mercado de criptomoedas, trabalhar na formulação de padrões da indústria, além de ser um precursor da formação de uma organização auto-reguladora para commodities, como Bitcoin e Ethereum.

A primeira reunião da recém-criada associação está marcada para setembro deste ano. O Business Insider explica os tipos de problemas que o grupo quer ajudar a resolver:

“Em ações, as bolsas de valores têm sua própria organização para chegar a padrões comuns e responder conjuntamente às declarações dos reguladores. O novo grupo poderia servir como o equivalente para o mundo das criptomoedas, elaborando as melhores práticas para a indústria, procurando maneiras de aumentar a liquidez e erradicar a manipulação do mercado”.

A Associação foi fundada por quatro corretoras de criptomoedas dos EUA: bitFlyer, Gemini (criada em 2014 pelos irmãos Winklevoss), Bitstamp, e Bittrex.

Uma das maiores corretoras dos EUA, a Coinbase não faz parte do grupo e teria se recusado a comentar a iniciativa.

Nas últimas semanas, os gêmeos da Winklevoss obtiveram uma patente para um sistema de produtos negociados em bolsa (ETPs) que poderia possuir “ativos digitais” e “outros produtos e/ou serviços relacionados a ETPs”.

Na primavera norte-mericana deste ano, outono brasileiro, a corretora Gemini anunciou parceria com a bolsa de valores eletrônica Nasdaq para monitorar os mercados e atenuar as conseqüências da manipulação do mercado, de acordo com dados divulgados pelo Cointelegraph em 25 de abril.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/us-four-crypto-exchanges-establish-self-regulatory-association-for-digital-commodities-industry

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.