Cresce Demanda Institucional por Criptomoedas.

mm

Nos últimos dias, o Citigroup e o Morgan Stanley dobraram seus planos de oferecer instrumentos e produtos comercializáveis sobre Bitcoin.

Alistair Milne, diretor de informações do Altana Digital Currency Fund, afirmou que o crescente interesse em criptomoedas como uma classe de ativos, por bancos e instituições financeiras regulamentadas, é crucial para demonstrar a demanda crescente por Bitcoin, por parte dos investidores institucionais.

“Goldman, Citibank, ICE. Agora o Morgan Stanley. Todos lançam produtos e serviços Bitcoin porque não há demanda institucional [em tom sarcástico]. O dinheiro institucional levou a indústria de fundos de hedge de US$ 300 bilhões para US$ 6 trilhões”, disse Milne, afimando que os bancos estão vendo uma demanda sólida das instituições.

A onda de bancos e instituições financeiras regulamentadas que entram no setor de criptomoedas oferecendo produtos de Bitcoin foi iniciada pelo Goldman Sachs.

Em junho, o CEO do Goldman, David Solomon, falou sobre o assunto:

“Estamos esclarecendo alguns assuntos em torno do Bitcoin, mas estamos sendo muito cautelosos. Estamos ouvindo nossos clientes e tentando ajudá-los, pois eles também estão explorando essas coisas. O Goldman Sachs deve evoluir seus negócios e se adaptar ao meio ambiente”.

Segundo o NewsBTC, os bancos geralmente são pressionados a seguir a tendência e a dispensar serviços que não são necessários, substituindo-os por empreendimentos altamente lucrativos. Assim, mesmo se o Goldman Sachs tivesse concentrado a maioria de seus recursos na institucionalização do Bitcoin, se as outras instituições não tivessem muito interesse, outros bancos não considerariam entrar no mercado.

Como Milne sugeriu, o pivô repentino na postura dos bancos em relação às criptomoedas demonstra o rápido aumento na demanda pela classe de ativos das instituições, o que possivelmente poderia ter sido desencadeado pela baixa faixa de preços da maioria das moedas digitais.

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/09/14/citigroup-morgan-stanleys-roadmap-shows-institutional-demand-for-bitcoin-is-surging/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.