Cresce número de corretoras de criptomoedas no Brasil.

mm
Bitcoin concept - Printed circuit board with bitcoin processor and microchips

Não há um levantamento oficial sobre o setor, nem um órgão regulador que possa dar dados mais precisos.

Porém, um levantamento feito pelo Portal do Bitcoin, com ajuda de informações de um grupo do Facebook dedicado a criptomoedas, teria revelado 41 corretoras de criptomoedas no país, atualmente, algumas em fase inicial. [Anos atrás não havia como contabilizar essas exchanges]. A grande maioria, no entanto, possui um volume de negociação baixo.

Outra informação revelada pelo Portal é que o volume de negociação da principal moeda digital (BTC) caiu em 2018, até agora.

Se no fim de 2017, o volume negociado de Bitcoin nas principais corretoras brasileiras de criptomoedas tinha disparado, bem como o seu preço, em 2018, no entanto, o volume teria reduzido mais de 80%, entre dezembro de 2017 e julho de 2018.

Os dados fazem parte do Índice de Preços do Bitcoin (IPB), ferramenta do próprio portal, que mostra, segundo o site, que o volume negociado em dezembro de 2017, foi de 57.700 BTCs.

Mas, em julho de 2018 houve apenas 9.800 BTCs negociados nas principais exchanges do mercado.

Fonte:
https://portaldobitcoin.com/brasil-numero-de-corretoras-de-criptomoedas-aumenta-e-volume-negociado-de-bitcoin-despenca-em-2018/

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.