Criador do eCash anuncia nova Moeda Digital.

mm
Conceptual graphic wallpaper cloud computing online storage and computer network connectivity for devices over the internet

O criador do eCash e um dos pioneiros do setor cripto, David Chaum, anunciou uma nova criptomoeda chamada Elixxir, após dois anos de desenvolvimento nos bastidores.

Falando na conferência Consensus de Cingapura, Chaum disse que seu mais recente projeto abordou as falhas de velocidade, que atualmente impedem ativos baseados em blockchain genuínos, como o Bitcoin, de escalarem mais rapidamente.

“É amplamente reconhecido que algumas soluções fundamentais são necessárias para que a tecnologia blockchain dê o salto crítico de armazenamento de valor para mensagens e pagamento em escala de consumo”, continuou ele em um comunicado de imprensa.

Queríamos que a engenharia e o software funcionassem antes de anunciar nossa solução para esses problemas.

O Elixxir faz várias mudanças fundamentais na maneira como o blockchain processa as transações em comparação com as criptomoedas existentes. Tudo voltado para aumentar a eficiência. Sua rede pode processar milhares de transações por segundo.

Chaum faz questão de ilustrar o impacto de suas novas ideias.

“Essas inovações que fiz mudaram o jogo todo”, disse ele ao Wall Street Journal.

O lançamento coincide com a antecipação do décimo aniversário do Bitcoin, em um momento em que seus próprios desenvolvedores continuam trabalhando em melhorias para atender a um possível fluxo de demanda nos próximos anos.

Como o Bitcoinist relatou com frequência, a Lightning Network, uma solução de escalonamento ativa tanto no Bitcoin quanto no Litecoin, é atualmente o principal concorrente, apesar de sua implementação da mainnet ainda estar em seus estágios iniciais e experimentais.

As soluções propagadas por outras criptomoedas, especialmente a expansão do tamanho dos blocos do Bitcoin Cash, receberam críticas pesadas dos círculos do Bitcoin, em particular, o ativo continua a lutar com uma série de problemas de desenvolvimento.

Comentando sobre o motivo de o Elixxir ter sido lançado somente agora, Chaum explicou que era uma questão de tempo para compensar os consumidores que já estavam acostumados com o conceito de dinheiro digital.

“Verdade seja dita, quando inventei [o DigiCash] não havia chance de usá-lo”, disse ao Wall Street Journal.

“As pessoas nem sabiam da internet.”

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/david-chaum-elixxir-beats-bitcoin/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.