Criador do Ethereum: Adoção em massa é mais importante do que os ETFs de criptomoedas.

mm
ETF - Exchange Traded Fund on chalkboard

O co-fundador da Ethereum, Buterin Vitalik, acredita que a comunidade de criptomoedas se concentrou demais em ETFs ao invés de facilitar o uso de criptomoedas como método de pagamento, de acordo com um tweet recente, segundo o site CCN.com.

ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações.

A discussão toda se deve a um pedido de ETF Bitcoin, que está sendo analisado pela comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês). Se for aceito, o Bitcoin pode começar a operar em uma das principais bolsas de valores do país (a decisão foi adiada para setembro).

Um ETF, segundo Vitalik,  irá beneficiar os preços da criptomoeda, porém tornar mais fácil a utilização da criptomoeda fará com que o Bitcoin seja adotado em massa pela população.

Enquanto Buterin vê a facilidade de uso para as transações cotidianas como a chave para a adoção em massa, a disponibilidade de ETFs de criptomoedas também pode desempenhar um papel importante para que isso aconteça, segundo o CCN.

A Securities Exchange Commission (SEC) dos EUA esclareceu recentemente que o bitcoin e o ethereum não são valores mobiliários.

Dan Romero, gerente-geral e vice-presidente da corretora de criptomoedas Coinbase, disse no mês passado que, na atual fase da regulamentação de criptomoedas, é importante que a empresa integre ativos digitais que não sejam categorizados como títulos.

A aquisição da Paradex (uma corretora de criptomoedas descentralizada) pela Coinbase em maio, além da utilização do Toshi, um aplicativo nativo Ethereum da Coinbase, e a integração de mais tokens podem encorajar a adoção generalizada de criptomoedas.

O co-fundador e CEO da corretora de criptomoedas Circle, Jeremy Allaire, disse recentemente que uma das coisas que catalisaram o mercado de criptoativos no ano passado foi que milhares de desenvolvedores começaram a construir dApps (aplicações descentralizadas) para expandir a adoção da plataforma de registros descentralizados blockchain.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/ethereum-creator-mass-adoption-matters-more-than-cryptocurrency-etfs/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.