Criptomoedas: Buterin diz que não há espaço para preço mil vezes maior.

mm
Holding a bitcoin digital currency with laptop in background.

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, criticou os relatos que afirmaram que ele era um “pessimista” sobre o futuro das criptomoedas. A informação é do site Bitcoinist.

Em uma série de postagens no Twitter, Buterin disse que a cobertura de sua entrevista com a Bloomberg na semana passada teria criado uma visão excessivamente negativa a seu respeito.

Os analistas reagiram a uma resposta dada por Buterin, na qual ele disse que a indústria de Blockchain estava prestes a atingir um “teto” [um limite].

“O espaço do blockchain está chegando ao ponto em que há um teto à vista”, ele disse à publicação.

“Se você conversar com uma pessoa com nível de instrução médio, provavelmente ela já ouviu falar do blockchain pelo menos uma vez. Ainda não há uma oportunidade para mais um aumento de mil vezes neste espaço.”

Reações imediatamente começaram a rotular Buterin como alguém que achava que os dias tranquilos de toda a indústria de criptomoedas tinham acabado.

Outras fontes consideraram que a contínua pressão descendente sobre o Éter nativo da Ethereum (ETH), atualmente com seu menor preço em mais de um ano, foi exacerbada pelos comentários.

“Para ser claro, nunca disse que não há espaço para crescimento no ecossistema de criptomoedas. Eu disse que não há espaço para aumento de preços em 1000 vezes”, ele respondeu no Twitter.

Ele acrescentou críticas veladas ao fundador da TRON, Justin Sun, que posteriormente se comprometeu com sua previsão de crescimento em criptomoedas.

Ele disse em um dos tweets: “obviamente, vamos ser realistas, a riqueza do mundo inteiro não vai se transformar em criptomoedas”

Fonte: Bitcoinist
https://bitcoinist.com/vitalik-buterin-media-spun-growth-comments/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This