Criptomoedas farão parte de 5% dos investimentos dos norte-americanos em 2019.

mm
Financial data analysis graph showing search findings. Selective focus. Horizontal composition with copy space.

Segundo o site CCN, que divulgou um estudo feito pela empresa especializada em pesquisas Harris Poll, à pedido do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA’s, na sigla em inglês), entre os 35% de americanos que atualmente investem ou planejam fazê-lo em 2019, as criptomoedas farão parte de 5% do seu “mix de investimentos”.

A mesma pesquisa também tentou descobrir os níveis de conscientização sobre criptomoedas nos Estados Unidos, entre os vários dados demográficos. De acordo com o levantamento, cerca de 50% dos adultos da maior economia do mundo tinham pouco ou nenhum conhecimento sobre moedas digitais.

“Criptomoedas parecem ser estranhas para muitos investidores. A pesquisa descobriu que quase metade dos adultos dos EUA (48%) não está familiarizada com Bitcoin, Ethereum ou Litecoin”, escreveu o AICPA em um comunicado.

Entre aqueles que revelaram que tinham algum conhecimento de criptomoedas, a opinião ficou dividida sobre o que o futuro reservou para esses ativos digitais, segundo o CCN.

Aproximadamente 24% dos entrevistados, que estavam familiarizados com criptoativos, esperam gostar do preços, enquanto 29% esperam que os preços das criptomoedas caiam. Com relação à volatilidade, apenas 12% dos entrevistados esperam que os valores permaneçam estáveis, enquanto 35% expressaram a opinião de que os números flutuariam de forma descontrolada.

Embora dirigido a todos os tipos de investimentos, o presidente da Comissão Nacional de Alfabetização Financeira do AICPA, Greg Anton, ofereceu conselhos:

“Antes que os americanos invistam seu dinheiro suado, é importante que eles tomem o controle de seu futuro financeiro e façam alguma pesquisa… Um portfólio bem pesquisado e devidamente diversificado, que corresponda a uma tolerância ao risco dos investidores, dará confiança para manter o foco na estratégia de longo prazo e proteger da tentação de vender os ativos, durante oscilações de preço de curto prazo.”

Embora a pesquisa não tenha revelado as razões pelas quais as criptomoedas só constituem 5% do mix de investimentos, um estudo realizado pelo Instituto Gallup, no mês passado, revelou que a percepção de risco foi o maior fator para impedir os investimentos.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/cryptocurrencies-to-constitute-5-of-us-investment-pool-in-2019-survey/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.