fbpx

Onde ganhar criptomoedas como freelancer?

Um em cada cinco empregos nos Estados Unidos é mantido por um trabalhador contratado como freelancer, de acordo com uma pesquisa realizada pela Marist e pela NPR. Se essa tendência continuar, os freelancers poderão formar metade da força de trabalho até 2027.

Enquanto muitas pessoas fazem uma renda extra como frellancers, um número significativo delas faz disso sua principal fonte de renda. De fato, metade de todos os freelancers em tempo integral dizem que nenhuma quantia de dinheiro os faria definitivamente aceitar um emprego tradicional.

Por outro lado, freelancers estão presos a plataformas injustas como UpWork, Freelancer.com, PeoplePerHour, etc. É uma experiência muito estressante, já que os freelancers têm que fazer lances para cada tarefa que eles querem ganhar. Quanto menor o seu lance, melhor a sua chance de ganhar. Parece fácil, mas também há exploração do trabalho e concorrência acirrada com trabalhadores de países de baixa renda.

Além disso, ser pago pode ser complicado. Às vezes, o cliente nem sempre está certo, independentemente do que você possa ter ouvido. E temo que você possa ser um cidadão de segunda classe do site de freelancers devido à direção que o dinheiro flui. Eles quase sempre decidirão em favor do cliente, mesmo que seja culpa do contratador do trabalho.

Por fim, as taxas em tais sites freelance podem ser tão altas quanto 20%, o que é uma quantia ridícula de dinheiro apenas para atuar como uma ponte entre o comprador e o provedor do serviço.

Em suma, ao contrário de um mercado livre, o controle está nas mãos de sites de freelancers e seus próprios interesses. Vamos dar uma olhada nas alternativas que nosso espaço de criptomoedas tem a oferecer.

Gitcoin para desenvolvedores

Gitcoin é uma plataforma de recompensas open source. Eles facilitam um espaço que permite que os desenvolvedores de software livre sejam pagos pelo seu trabalho, contribuindo para projetos de código aberto e, em contrapartida, os projetos de código aberto se expõem a uma vasta comunidade de desenvolvedores que eles não poderiam ter.

Eles são um projeto orientado por missões cujo objetivo principal é desenvolver a comunidade de código aberto, permitindo uma colaboração mais incentivada no domínio do software de código aberto. Uma coisa que você notará depois de explorar o Gitcoin é que não há token para o ecossistema Gitcoin. Eles suportam todos os tokens ERC20 em um esforço para promover o Ethereum como um todo.

Ethlance – trabalho para o Éter

O Ethlance permite que os usuários criem um perfil de empregador, listem e solicitem posições em aberto, classifiquem e forneçam feedback para os empregadores e enviem / recebam faturas. A Ethlance não cobra nenhuma taxa de serviço e os usuários pagam apenas o custo necessário do gás para transmitir seus perfis, publicações, mensagens, comentários e faturas para a rede Ethereum.

O código do Ethlance é completamente aberto no district0x. Os arquivos de origem front-end do Ethlance são escritos no Clojurescript e veiculados via IPFS. A lógica do back-end do Ethlance é regida por 14 contratos inteligentes implantados na MainNet do Ethereum.

A desvantagem do Ethlance é que ele só ajuda a garantir que o pagamento chegue. Resolver conflitos entre duas partes não é suportado, portanto, é importante primeiro verificar o saldo do empregador antes de começar a trabalhar em uma nova tarefa.

Freelance para moedas

FreelanceForCoins.com é um novo site que está definido a ajudar o mercado freelance.

Criptomoedas como Bitcoin ou Monero podem ser ótimas, mas a volatilidade dos preços pode impactar fortemente seus ganhos ao completar uma tarefa. Para fornecer uma solução mais estável, o comprador pode solicitar um pagamento por meio de um stablecoin como TUSD, USDC ou USDT.

Como a plataforma é relativamente nova, eles estão trabalhando duro para crescer através de vários canais de marketing. Desde as duas últimas semanas, o site acumulou mais de 140 ofertas de freelancers dispostos a trabalhar por criptomoedas. Os serviços oferecidos são os serviços regulares que você encontra em outras plataformas de freelancer: traduções, desenvolvimento web, redação, design, etc.

Além disso, o FreelanceForCoins é uma ótima plataforma, pois fornece uma solução para freelancers que não têm acesso ao Paypal ou a outros provedores de pagamento para receber fundos para seu trabalho. Além disso, o site acha que a privacidade é importante e, portanto, não revela a identidade dos freelancers se eles solicitarem isso.

Para empresas menores que não têm uma rede grande, é uma maneira muito conveniente de acessar uma base de talentos mais ampla para ser contratada para trabalhos.

Blocklancer

O Ethlance faz uma coisa, certifique-se de que o pagamento chegue. Mas isso pode ser melhorado. No Blocklancer, todo portador da ficha LNC tem um lugar no tribunal. O tribunal é onde os mal entendidos entre os Freelancers e os clientes são liberados. Devido a cada detentor de token decidir quem está certo, a decisão tomada é completamente descentralizada.

No Blocklancer, todas as ações são gratuitas, a menos que, quando um pagamento é realizado, uma taxa de 3% será cobrada, e 100% dessas taxas serão distribuídas aos detentores do token. Desta forma, eles podem estabelecer um crescimento constante da plataforma.

Conclusão

Existem várias opções para ganhar criptomoedas como freelancer. A maioria das plataformas de criptografia freelance é ocupada por projetos blockchain, o que pode ser um problema para os freelancers que não sabem muito sobre a tecnologia. Acredito que o mercado ainda precisa crescer para encontrar uma variedade maior de serviços solicitados e oferecidos em plataformas autônomas de criptografia. Além disso, ainda é necessária mais clareza quanto à declaração de impostos para receitas de criptomoeda.

Fonte: https://medium.com/@michielmulders/where-to-earn-cryptocurrency-as-freelancer-4e84a4cfe789

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.