Criptomoedas são investimentos melhores do que dólar e ouro, diz Kim Dotcom.

mm
Golden Bitcoin Cryptocurrency on computer circuit board. Macro shot

Kim Dotcom, empresário alemão-finlandês e criador do Mega (popular serviço de armazenamento de arquivos em nuvem) declarou publicamente que ouro e criptomoedas são investimentos de longo prazo melhores do que o dólar americano.

Em uma declaração recente, Dotcom disse:

“Confie em mim. Compre criptomoedas e ouro. Seu USD [sigla para o dólar norte-americano] se tornará inútil. Com o colapso econômico dos EUA, todas as antigas moedas de dinheiro vão cair. Os tempos ficarão difíceis. Mas você ficará bem, se proteger alguns de seus ativos em preparação para esse fato, que está chegando.”

A informação é do site NewsBTC, que explicou que o valor do dinheiro, ou qualquer moeda, depende da sua capacidade de operar como meio de troca. Se o dólar dos EUA, por exemplo, pode ser usado para comprar propriedades e serviços, tem valor monetário.

O NewsBTC lembou de uma afirmação do ex-CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein. Segundo ele, dinheiro fiduciário como o dólar americano é valioso porque, sob o controle das autoridades centrais, as pessoas são forçadas a usar o dinheiro como principal método de pagamento. De certa forma, o valor da moeda fiduciária é diretamente atribuível ao controle que um estado tem sobre seu sistema financeiro, e um declínio na autoridade poderia levar o valor da moeda a cair substancialmente.

Mais recentemente, a Lira, moeda nacional da Turquia, sofreu uma queda de 50% em seu preço em relação ao dólar dos EUA, desencadeada pela imposição de tarifas sobre a economia turca pelo governo dos EUA, segundo o NewsBTC.

Para evitar a desvalorização da Lira, as autoridades financeiras da Turquia imediatamente implantaram rígidos controles de capital.

Para uma grande economia como os EUA, uma situação tão drástica pode nunca ocorrer. No entanto, Dotcom enfatizou que a crescente dívida da economia dos EUA, que atualmente gira em torno de US$ 845.000 por família, poderia levar a uma desvalorização maciça do dólar americano a longo prazo.

Desde a sua criação em 2009, o Bitcoin, a criptomoeda mais dominante no mercado global, tem sido descrito como ouro 2.0, ou uma versão melhorada do ativo tradicional.

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/08/14/crypto-is-a-better-long-term-investment-than-usd-and-gold-says-investor/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.