CVM da Europa revela regras de ICO’s até 2019.

mm
Data protection, binary code with European Union flag

Reguladores europeus estão determinando se devem regular as ofertas iniciais de moedas (ICOs) como vendas de títulos, caso a caso, informou a Reuters nesta semana.

O presidente da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), Steven Maijoor, disse ao Comitê de Assuntos Econômicos do Parlamento Europeu que alguns ICO’s assemelham-se a instrumentos financeiros, o que os colocaria dentro de um quadro regulamentar específico. No entanto, o regulador ainda está analisando a melhor forma de regulamentar as empresas que não se enquadram nesse intervalo.

Ele disse ao comitê:

“A questão subseqüente é o que fazemos com os ICOs que estão fora do mundo regulatório. Vamos avaliar isso como um conselho. Esperamos apresentar um relatório até o final do ano.”

A notícia vem menos de uma semana depois que a ESMA revelou que estava orçando mais de € 1 milhão para monitorar criptomoedas e outras atividades de tecnologia financeira no ano que vem.

Conforme relatado anteriormente, o Programa de Trabalho Anual de 2019 da agência reservou 1,1 milhão de euros para atividades que envolvem inovação financeira, incluindo ativos digitais.

O documento afirmava que o objetivo da ESMA no próximo ano era “alcançar uma abordagem coordenada para o regulamento e o tratamento de supervisão de atividades financeiras novas ou inovadoras”.

Além disso, o regulador pensa em fornecer conselhos às instituições da UE, aos participantes no mercado e aos consumidores em geral, embora não forneça dados específicos.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/european-securities-regulator-to-report-on-ico-rules-by-2019/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.