CVM dos Emirados Árabes aprova plano para regular ICOs.

mm
Finger pointing into the ico - initial coin offering

A Autoridade de valores mobiliários e commodities dos Emirados Árabes Unidos (SCA, na sigla em inglês) aprovou um plano para adotar regulamentos abrangentes para crowdfunding [financiamento coletivo] por meio de ICOs [Oferta Inicial de Moedas] e reconhece tokens como títulos.

A informação é do site News.Bitcoin, que deu crédito ao ministro da Economia, Sultan bin Saeed Al Mansouri, em entrevista ao periódico local Arabian News.

A importante resolução do Conselho de Administração da SCA segue a revisão de um estudo sobre as melhores práticas no setor em todo o mundo. O plano adotado inclui um conjunto de mecanismos e faz parte de um projeto integrado para regulamentar títulos e commodities digitais, explicou o chefe da SCA.

O último movimento do regulador de valores mobiliários indica uma mudança positiva em sua atitude em relação ao setor de fintechs. A autoridade do setor afirma que faz parte de uma série de iniciativas destinadas a melhorar as atividades financeiras e serviços no setor de valores mobiliários nos Emirados Árabes Unidos, a fim de corresponder aos melhores padrões e práticas internacionais.

No começo deste ano, a SCA convocou os investidores a tomarem precauções em relação a atividades de captação de recursos baseadas em tokens e outras iniciativas de crowdfunding. Em um comunicado divulgado em fevereiro deste ano, a autoridade observou que os termos e recursos são específicos para cada oferta de moeda.

A SCA também tinha enfatizado que os ICOs são especulativos, alertando que os preços dos tokens podem ser altamente voláteis. E disse aos investidores que seu envolvimento nesse tipo de arrecadação de valores ficaria por sua conta e risco. O órgão também orientou os criadores de ofertas iniciais de moedas a buscarem assessoria jurídica e regulatória para garantir a conformidade de seus projetos com as leis e regulamentações aplicáveis nos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/uae-securities-watchdog-approves-plan-to-regulate-icos/

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.