Dash ganha destaque na Venezuela.

mm
Group of People Waving Venezuelan Flags in Back Lit

A Moeda Digital Dash (DASH) está se estabelecendo como uma das criptomoedas mais populares da Venezuela.

A informação é do site Bitcoin Magazine. A reportagem diz que o Bitcoin continua tendo a preferência ao redor do mundo, mas na Venezuela o Dash briga de igual para igual, segundo dados da corretora de criptomoedas Cryptobuyer.

“A Cryptobuyer foi a primeira plataforma na América Latina a integrar o Dash no início de 2017, bem como a primeira a oferecê-lo na Venezuela. Todos os meses, vemos como o Bitcoin e o Dash brigam pelo maior volume de nossas operações, mas quanto ao maior número de transações, o Dash está ganhando neste momento ”, disse o CEO, Jorge Farias, em um comunicado.

O tráfego de transações do Dash no Cryptobuyer não se limita à especulação do mercado. Pelo contrário, Dash tem experimentado ampla adoção por fornecedores e comerciantes venezuelanos. Cerca de 520 donos de lojas aceitam o Dash no país, disse Joël Valenzuela à Bitcoin Magazine.

“Os comerciantes que aceitam o Dash na Venezuela o fazem abertamente e orgulhosamente, exibindo adesivos ‘Dash aceitos aqui’ em seus estabelecimentos comerciais”, disse Valenzuela.

Dada a popularidade cada vez maior da criptomoeda como uma alternativa ao Bolívar (moeda oficial da Venezuela), pode ser uma surpresa ouvir que os comerciantes aceitam Dash, em um país que passa por grandes problemas econômicos. Mas Valenzuela afirmou que o uso de criptomoedas é bastante aberto no país e só se expandiu com o surgimento do Petro, a criptomoeda nacional da Venezuela.

Fonte: Bitcoin Magazine
https://bitcoinmagazine.com/articles/another-cryptocurrency-makes-inroads-venezuela/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.