Dash terá serviço de Wallet por SMS na Venezuela.

mm
Group of People Waving Venezuelan Flags in Back Lit

Uma empresa sediada na Venezuela introduziu o primeiro serviço de Carteira Digital SMS, exclusivamente para transações do Dash, permitindo que os pagamentos sejam enviados e recebidos no país sem um smartphone ou conexão à Internet.

No mês passado, Ryan Taylor, CEO do Dash Core Group, disse que “via dezenas de milhares de downloads de wallets no país a cada mês”. A hiperinflação e a instabilidade econômica na Venezuela estão forçando muitos cidadãos a optarem por alternativas cambiais.

Como uma moeda digital peer-to-peer para pagamentos, com mais de 1.000% de crescimento ano a ano, tanto em valor quanto em volume de negociação desde 2015, a Dash está oferecendo uma alternativa barata e rápida ao bolívar da Venezuela. No entanto, enquanto o Dash está se tornando uma escolha popular, nem todo mundo é capaz de tirar vantagem disso.

Os números da Newzoo, uma empresa global de inteligência de mercado, descobriram que até setembro a Venezuela tinha apenas 41% de taxa de penetração de smartphones. Isso significa que um número significativo de pessoas não consegue acessar o Dash, mesmo que queira.

A fim de resolver essa lacuna, as mensagens de texto foram a opção. A plataforma foi criada por Alejandro Echeverría e Lorenzo Rey, que também é o CTO da empresa. Ao enviar uma mensagem de texto à organização, mesmo a partir de um telefone celular comum, ela cria imediatamente uma carteira digital para o usuário do telefone. Isso é controlado por um número de telefone e não requer acesso à Internet para ser configurado.

Falando ao NewsBTC, Rey disse que a resposta até agora tem sido “extremamente boa”.

“Este serviço é uma necessidade real, porque milhões de pessoas não têm bons smartphones ou conectividade à Internet”, acrescentou. “Queremos expandir para outros países e isso é algo que está em nosso roteiro, mas, por enquanto, queremos nos concentrar nos usuários da Venezuela.”

Uma vez configurado, um usuário pode enviar e receber o Dash com comandos de usuário simples e ações executadas.

“Na Dash, entendemos que as transações internacionais são caras e demoradas e, na América Latina, há uma clara possibilidade de ajudar milhões de pessoas que precisam enviar dinheiro para casa…”, disse Ernesto Contreras, Gerente de desenvolvimento de negócios da Dash para a América Latina.

Para o especialista em segurança, no entanto, o uso de uma mensagem de texto para enviar e receber pagamentos do Dash pode não parecer muito seguro. Rey, no entanto, afirmou que o Dash Text é tão seguro quanto qualquer aplicativo de mensagens encontrado em um telefone, que, na maioria dos casos, as pessoas compartilham muitas informações privadas.

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/09/24/the-first-sms-wallet-service-launches-enabling-dash-remittance-payments/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.